terça-feira, 23 de junho de 2026
AGENDA DESTA QUARTA-FEIRA - 24 DE JUNHO
IMAGENS E VÍDEO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA NA UNIFADRA
Um pouquinho da aula presencial na Pós-graduação em Neuropsicopedagogia da Unifadra Dracena, com a docente Marluci Oshima.
UNIFADRA CONQUISTA O CURSO DE FISIOTERAPIA
O curso de Fisioterapia agora faz parte da graduação da Unifadra Dracena/SP, ampliando as possibilidades para quem deseja construir uma carreira voltada ao cuidado, à reabilitação e à qualidade de vida das pessoas.
A proposta do curso de Fisioterapia se destaca por sua concepção inovadora, baseada no conceito de Fisioterapia 4.0, que integra tecnologia, prática clínica e formação alinhada às demandas do mercado de trabalho. O curso utilizará metodologias ativas e os estudantes terão acesso a modernos laboratórios de reabilitação e movimento humano, equipado com recursos de inteligência artificial, realidade virtual e instrumentos que proporcionam uma experiência de aprendizagem diferenciada e conectada às tendências mundiais da área da saúde.UMA DAS IMAGENS MAIS RELEVANTES DO ESPORTE DE DRACENA EM TODOS OS TEMPOS
A Inteligência Artificial, através do ChatGPT, coloriu uma foto que destaca um dos grandes momentos do esporte dracenense: a abertura dos Jogos Regionais de 1992 no Centro Olímpico "Professor Paulo Tahara". O evento foi marcado pela presença dos ex-jogadores Ademir da Guia, que conduziu a tocha olímpica, e Zé Maria, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
O Centro Olímpico recebeu um dos seus maiores públicos de sua história.
Na outra foto, o então secretário estadual de Esportes, Valdemar Corauci Sobrinho, de Ribeirão Preto, fez um pronunciamento ao lado de Zé Maria, Sérgio Baravelli (presidente dos Jogos Regionais) e de Ademir da Guia.
A primeira foto é do arquivo do Jornal Regional. A segunda imagem é do arquivo da família Baravelli.
ALUNOS DO COLÉGIO DASK REALIZAM PESQUISA SOBRE OS PAÍSES QUE PARTICIPAM DA COPA 2026
Os alunos do 5º ano da manhã, sob orientação da professora Sarah, realizaram apresentações em grupo sobre diversos países participantes da Copa do Mundo.
RESIDENCIAL NOBRE VILLE EM DESTAQUE NA SESSÃO DA CÂMARA DE DRACENA
O Residencial Nobre Ville, da EGH Empreendimentos, está pronto para construir. A família Hosoume foi parabenizada pela Câmara Municipal, através de requerimento de Votos de Congratulações assinado pelo vereador Victor Palhares. O proprietário Eduardo Hosoume e colaboradores estiveram na sessão de segunda-feira para agradecer a homenagem.
"Recebemos com muita honra os Votos de Congratulações. O reconhecimento à liberação do Loteamento Nobre Ville nos motiva a seguir trabalhando com qualidade e responsabilidade pelo desenvolvimento de Dracena e pelo bem-estar dos futuros moradores", agradece a EGH Empreendimentos.
CONHEÇA AS PROMOÇÕES DA REAL MÓVEIS ELETRO EM DRACENA
OFERTA IMPERDÍVEL: CONFORTO QUE CABE NO BOLSO!
ÂNGELO GARCIA GANHA MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
Neto e filho de dracenenses, Ângelo
Teodoro Garcia recebeu sua medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de
Matemática das Escolas Públicas e Privadas, nesta segunda-feira, em evento nacional no Rio de Janeiro. Ele foi
premiado no nível 3 – Ensino Médio. Foram no total 54 medalhistas de ouro nas
escolas particulares do país.
Ângelo é filho do dracenense Alexandre Rossetto Garcia e de Anna Karina Lima. Seus avós são o ex-prefeito Zezinho Garcia e de Doralice Rossetto Garcia (professora Dora).
Ângelo sempre gostou de Exatas e é multimedalhista em Matemática e Física, em várias competições. Na 20ª edição da OBMEP houve a participação de 18 milhões de alunos.
O estudante foi bolsista por mérito do
Colégio Ari de Sá Cavalcante em Fortaleza e finalizou o ensino médio no Colégio
Sapiens de São Carlos, onde reside.
Aos 17 anos ele foi aprovado em Engenharia da Computação na USP, Unicamp e UFMG e está feliz com a escolha da carreira. Os pais também comemoram o desempenho de Ângelo. O pai Alexandre comentou que “espera que outros estudantes se inspirem em estórias como essa e entendam que os sonhos podem ser alcançados com dedicação”.
CERIMÔNIA
A Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Leonardo Barchini.
Ao todo, 682 estudantes de todas as regiões do país foram premiados com medalhas de ouro. A competição é organizada, desde 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) a fim de reconhecer o potencial da educação em abrir caminhos e transformar vidas.
FUNERÁRIA DO MOISÉS INFORMA: FALECEU A SENHORA MARIA DA SILVA, ESPOSA DO NELSON GARAPEIRO
Faleceu a senhora Maria da Silva, de 73 anos, esposa do conhecido Nelson Garapeiro.
Velório na Chácara São Manoel, na Rua Aristides Zanoni, no Jardim das Palmeiras, com sepultamento nesta terça-feira, às 16 horas.
Informou a Funerária do Moisés.
PACIENTE DE PRESIDENTE VENCESLAU FALECEU DURANTE CONSULTA NO AME DE DRACENA
José Carlos de Santana (conhecido como Tiuba), de 73 anos, faleceu em Dracena, nesta terça-feira, quando estava no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Portador de câncer, o paciente participaria de consulta oftalmológica na unidade. Ele passou mal e recebeu atendimento dos profissionais do AME, mas faleceu.
O sepultamento será realizado em Presidente Venceslau.
Com informações da página de Victor da Matta.






















