Neto e filho de dracenenses, Ângelo
Teodoro Garcia recebeu sua medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de
Matemática das Escolas Públicas e Privadas, nesta segunda-feira, em evento nacional no Rio de Janeiro. Ele foi
premiado no nível 3 – Ensino Médio. Foram no total 54 medalhistas de ouro nas
escolas particulares do país.
Ângelo é filho do dracenense Alexandre Rossetto Garcia e de Anna Karina Lima. Seus avós são o ex-prefeito Zezinho Garcia e de Doralice Rossetto Garcia (professora Dora).
Ângelo sempre gostou de Exatas e é multimedalhista em Matemática e Física, em várias competições. Na 20ª edição da OBMEP houve a participação de 18 milhões de alunos.
O estudante foi bolsista por mérito do
Colégio Ari de Sá Cavalcante em Fortaleza e finalizou o ensino médio no Colégio
Sapiens de São Carlos, onde reside.
Aos 17 anos ele foi aprovado em Engenharia da Computação na USP, Unicamp e UFMG e está feliz com a escolha da carreira. Os pais também comemoram o desempenho de Ângelo. O pai Alexandre comentou que “espera que outros estudantes se inspirem em estórias como essa e entendam que os sonhos podem ser alcançados com dedicação”.
CERIMÔNIA
A Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Leonardo Barchini.
Ao todo, 682 estudantes de todas as regiões do país foram premiados com medalhas de ouro. A competição é organizada, desde 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) a fim de reconhecer o potencial da educação em abrir caminhos e transformar vidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.