FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

segunda-feira, 22 de junho de 2026

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 22 DE JUNHO

Começa como terminou 

O inverno começou na madrugada de ontem. E da mesma forma do outono: com muito frio e chuva. Inclusive, a temperatura baixa de hoje deve ser substituída por chuva, nos próximos dias. Até que venha um período de estiagem que se prolongue, durante a nova estação.

O assunto de todos 

Evidente que as conversas da hora se relacionam com o inchado mundial de futebol. E com a exibição do Brasil, depois de amanhã, em seu derradeiro compromisso pela primeira fase. Expectativa com a possibilidade de que, finalmente, Neymar possa estrear. Lesionado, o atacante Raphinha está fora do torneio. 

Estávamos lá... 

Nos primórdios dos anos 1960, o Noroeste de Bauru enfrentou a seleção da Coreia do Sul, no recém-inaugurado estádio Alfredo de Castilho. Apesar de correr bastante, os coreanos acabaram sucumbindo e foram derrotados por 2 a zero. O pequeno e rápido meio-campista Márcio fez os dois do time da casa.

Só dá vexame

Sábado, em compromisso válido pelo campeonato da Segunda Divisão, o Grêmio Catanduvense tomou 17 a zero da Internacional de Limeira. O resultado é o maior das competições oficiais, organizadas pela Federação Paulista de Futebol. No mês de maio, o Grêmio já havia tomado 13 a zero da Matonense.

Uma grande perda 

Embora com atraso, sinceras condolências aos familiares da professora Zariffe Jorge Nunes que faleceu na semana passada. Ela marcou presença preponderante no magistério dracenense e da região. 

                                 Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.