SESSÃO IMPORTANTE
Nesta sexta-feira, às 8 horas, a Câmara vai votar projeto do Poder Executivo, que pretende firmar termo de colaboração com a Santa Casa, que poderá comandar 14 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município. O prazo previsto é de 12 meses com R$ 7,3 milhões divididos em parcelas mensais (valor considerado adequado para este tipo de contrato). Um experiente político garante que o projeto está correto e os médicos do município ficarão concentrados no atendimento no PAM e no Centro de Saúde, enquanto os contratados pela Santa Casa estarão nas ESFs. Previsão de melhorias no atendimento da população.
ÁREA ESTÁ DEFINIDA
Sem alarde, a Prefeitura definiu que o futuro Distrito Industrial, com lotes grandes para empresas, será desenvolvido perto da Unesp, mas do lado esquerdo da Rodovia Ribeiro de Barros, no sentido Dracena – Tupi Paulista. Foi publicado decreto de declaração de utilidade pública de área com 25 hectares da Fazenda São Paulo – Gleba A, de propriedade da Vale do Prado Agropecuária. Agora, a Prefeitura precisa pagar os proprietários, tomar posse da área e conseguir dinheiro para toda a infraestrutura, passando por implantação de água, esgoto, ruas, guias e sarjetas, galerias, asfalto e iluminação pública. Isso pode demorar alguns anos.
SITUAÇÃO DA RECICLAGEM
A ex-vereadora Terezinha de Matos, de Tupi Paulista,
gravou vídeo na área da cooperativa de reciclagem de Dracena, perto do Bairro
Iandara, e fez cobranças para que autoridades municipais da Cidade Milagre
resolvam problemas encontrados no local e na coleta dos materiais nos bairros.
O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Dracena
possui projeto há anos na Caixa Federal, com dinheiro liberado pela Cesp, para
investir na reciclagem, mas não consegue sua finalização. Dizem que o valor
passa de R$ 1 milhão e deve ajudar muito o setor.
20 ANOS DO PRÉDIO DA CÂMARA
Terça-feira, a Câmara completou 20 anos de utilização
do atual prédio da Rua Princesa Isabel. Foi um avanço na época, já que a sede
junto ao Paço Municipal não tinha acessibilidade, provocando que as sessões fossem
realizadas no Xadrez Tênis Clube. Passadas duas décadas, a Câmara tem o desafio
de reformar o prédio, que carece de uma boa pintura há anos.
6 MESES PARA O NATAL
A contagem regressiva começou e já tem gente querendo
saber como será a ornamentação natalina de 2026, já que no ano passado faltou a
decoração do comércio. Há tempo suficiente para investimentos e recursos
disponíveis no cofre da Prefeitura. Dracena precisa abandonar de vez enfeites
antigos e comprar ou alugar materiais mais modernos e bonitos. A cidade e o
comércio merecem!
AGENDA COM RUSSOMANNO
O ex-prefeito Zezinho Garcia passa o dia em São Paulo,
onde participa de reunião com o deputado federal Celso Russomanno e assessores.
Celso está montando os grupos de trabalho para todas as regiões do estado.
Zezinho deve liderar a campanha de Celso na Nova Alta Paulista.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.