FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

quinta-feira, 25 de junho de 2026

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 25 DE JUNHO

SESSÃO IMPORTANTE

Nesta sexta-feira, às 8 horas, a Câmara vai votar projeto do Poder Executivo, que pretende firmar termo de colaboração com a Santa Casa, que poderá comandar 14 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município. O prazo previsto é de 12 meses com R$ 7,3 milhões divididos em parcelas mensais (valor considerado adequado para este tipo de contrato). Um experiente político garante que o projeto está correto e os médicos do município ficarão concentrados no atendimento no PAM e no Centro de Saúde, enquanto os contratados pela Santa Casa estarão nas ESFs. Previsão de melhorias no atendimento da população.

ÁREA ESTÁ DEFINIDA

Sem alarde, a Prefeitura definiu que o futuro Distrito Industrial, com lotes grandes para empresas, será desenvolvido perto da Unesp, mas do lado esquerdo da Rodovia Ribeiro de Barros, no sentido Dracena – Tupi Paulista. Foi publicado decreto de declaração de utilidade pública de área com 25 hectares da Fazenda São Paulo – Gleba A, de propriedade da Vale do Prado Agropecuária. Agora, a Prefeitura precisa pagar os proprietários, tomar posse da área e conseguir dinheiro para toda a infraestrutura, passando por implantação de água, esgoto, ruas, guias e sarjetas, galerias, asfalto e iluminação pública. Isso pode demorar alguns anos.

SITUAÇÃO DA RECICLAGEM

A ex-vereadora Terezinha de Matos, de Tupi Paulista, gravou vídeo na área da cooperativa de reciclagem de Dracena, perto do Bairro Iandara, e fez cobranças para que autoridades municipais da Cidade Milagre resolvam problemas encontrados no local e na coleta dos materiais nos bairros. O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Dracena possui projeto há anos na Caixa Federal, com dinheiro liberado pela Cesp, para investir na reciclagem, mas não consegue sua finalização. Dizem que o valor passa de R$ 1 milhão e deve ajudar muito o setor. 

20 ANOS DO PRÉDIO DA CÂMARA

Terça-feira, a Câmara completou 20 anos de utilização do atual prédio da Rua Princesa Isabel. Foi um avanço na época, já que a sede junto ao Paço Municipal não tinha acessibilidade, provocando que as sessões fossem realizadas no Xadrez Tênis Clube. Passadas duas décadas, a Câmara tem o desafio de reformar o prédio, que carece de uma boa pintura há anos. 

6 MESES PARA O NATAL 

A contagem regressiva começou e já tem gente querendo saber como será a ornamentação natalina de 2026, já que no ano passado faltou a decoração do comércio. Há tempo suficiente para investimentos e recursos disponíveis no cofre da Prefeitura. Dracena precisa abandonar de vez enfeites antigos e comprar ou alugar materiais mais modernos e bonitos. A cidade e o comércio merecem! 

AGENDA COM RUSSOMANNO

O ex-prefeito Zezinho Garcia passa o dia em São Paulo, onde participa de reunião com o deputado federal Celso Russomanno e assessores. Celso está montando os grupos de trabalho para todas as regiões do estado. Zezinho deve liderar a campanha de Celso na Nova Alta Paulista. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.