Carlos Roberto Marques faleceu aos 72 anos em Campinas, onde estava internado. Velório e sepultamento devem ocorrer em Valinhos, nesta quinta-feira. Carlos era viúvo da professora Alda e deixa os filhos Carlinhos, Caio e Karina. A família possui ligação com Dracena, através de participação na sociedade do Colégio Dask e da Rádio 95 FM.
Marques foi funcionário municipal em Dracena e ocupou a cadeira de vereador por duas oportunidades. Atuou na 8ª Legislatura, entre 1º de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983, pelo MDB, tendo recebido 315 votos na eleição de 1976. Em 1982, pelo PMDB, foi reeleito para a 9ª Legislatura com 526 votos, atuando de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988. Voltou ao cenário político como candidato a deputado estadual pelo PSDB em 1994, não se elegendo.
Carlos foi fiscal de atividades gerais na Prefeitura, entre 3 de janeiro de 1973 a 1º de setembro de 2015, sendo que a partir de 1978 se afastou em licenças particulares e acabou designado para atuar em várias Prefeituras.
O amigo e colega da Câmara, José Narciso Gesteiro, informou que Carlos foi o mais importante político dracenense em sua época. Na oposição, quando o prefeito era Paulo Tahara, Marques colaborou com a administração ao trazer a empresa Construterra para pavimentar Dracena, sem custo para o município e com a adesão dos munícipes, entendendo o benefício de um asfalto de qualidade.
Na gestão de Oswaldo Paulino dos Santos,
Carlos foi responsável pela solução de um problema que se arrastava há 10 anos,
com a folha de pagamento dos funcionários municipais atrasada em seis meses. Zé
Narciso lembra que Carlos Marques ajudou nos cortes de despesas, dispensa de
cargos em comissão e colocou a folha dos servidores em ordem. “A Prefeitura foi
competente para acertar a dívida com os servidores públicos, aliviando uma
tensão absurda e injusta que pesava sobre centenas de famílias”, afirmou.
Marques foi secretário municipal em diversas cidades como Cubatão, Itanhaém e São Sebastião. Aguarde mais informações.
A prefeita Geni Lobo decretou luto oficial no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.