COMEÇOU OUTUBRO
Outubro era significado de eleição. Se não fosse a pandemia, a votação municipal ocorreria no próximo domingo (dia 4). A eleição ficou para 15 de novembro e a campanha eleitoral nem esquentou ainda. A votação ocorrerá em seis semanas.
PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO
O Ministério Público Eleitoral propôs ação de impugnação da candidatura de José Antônio Pedretti do MDB em função de contas rejeitadas na época que presidiu o Consórcio de Saúde. Haverá amplo espaço para defesa e apresentação de documentos antes de qualquer decisão.
CANDIDATOS NA FEIRA
A feira-livre é local preferido por candidatos em geral, mas o movimento ainda começou pequeno. Alguns concorrentes como Juninho do Esporte/Jaime Nakano e Célia Brandani/Ulysses Panes já foram vistos conversando com eleitores e comendo pastel.
DRACENENES NA POLÍTICA
O Bastidores da Notícia vem destacando dracenenses que são candidatos nas cidades brasileiras. Ezigomar Pessoa Júnior tenta a reeleição em Miracatu (Vale do Ribeira). Silas José da Silva quer voltar à Prefeitura de Água Clara/MS. Se alguém souber de mais dracenenses candidatos pode avisar a redação para o devido registro.
LIMITAÇÕES
A campanha política está cheia de limitações e será bem diferente de pleitos anteriores. Antigamente, tudo era mais liberado e ao longo do tempo sugiram regras mais rígidas. Pelo menos vai evitar gasto excessivo de concorrentes mais poderosos.
A REDAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.