REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 2 DE JANEIRO

TUDO NOVAMENTE

Começou mais um ano e parece que dezembro passou de forma muito rápida. Agora é pensar em 2013, esperando um ano melhor para todos. Feliz 2013 a você.

MEIO FERIADO

A cidade começa o ano preguiçosa com lojas fechadas em função de acordo para compensação de horas trabalhadas a mais e repartições municipais com ponto facultativo. Começa a melhorar mesmo nesta quinta-feira, porém logo vem o sábado. Tudo começa quente na segunda-feira (dia 7). E como o Carnaval será dia 12 de fevereiro, suspeito que muita coisa ficará para depois.

NOVOS ARES

Nova administração em Dracena e em várias cidades para dar ares de mudanças a partir de agora. Isso ocorre em Dracena, Tupi Paulista, Junqueirópolis, Panorama, Pauliceia, São João do Pau D’Alho, Nova Guataporanga e Tupi Paulista. Tudo continua como estava em Santa Mercedes, Ouro Verde e Monte Castelo.

POSSE EM DRACENA

Atrasou em meia hora a posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores em Dracena. O prefeito Pedretti chegou meia hora antes do horário previsto e foi elogiado por isso. Teve vereador que chegou 20 minutos depois do horário que estava no convite. Tudo durou cerca de duas horas.

NA PREFEITURA

Célio Rejani estava bem discreto e sozinho na transmissão de cargo na Prefeitura. Nenhum ex-assessor o acompanhou e ele saiu rapidamente, sem fazer discurso de despedida. Pedretti recebeu grande número de convidados, com direito a som externo em trio elétrico e queima de fogos.

ELEIÇÃO NA CÂMARA

Moisés da Funerária volta a ser presidente da Câmara depois de quatro anos. E emplacou 13 votos para mostrar que o Legislativo começa em ritmo de consenso. Nos bastidores teria havido uma suposta troca de lado inviabilizando uma candidatura do grupo de oposição. Aí todo mundo preferir participar da festa para deixar uma suposta disputa para o segundo biênio do mandato.

GAFES NA SESSÃO

Não faltaram as famosas gafes na cerimônia de posse. A vice-prefeita Célia Brandani foi chamada de Célia Rejani. Chico Rossi foi anunciado como vereador de terceiro mandato, mas já está no quarto período. O vereador Kielse Chiari Munis foi anunciando com o Kielse César Munis. E assim foi.

TUDO EM 20 ANOS

Se voltar no tempo, José Antonio Pedretti ocupou seu primeiro mandato como vereador a partir de 1º de janeiro de 1993. Vinte anos depois ele trocou o Legislativo pelo Executivo. No mesmo dia que Pedretti começou sua trajetória na Câmara, Pedro Trabuco iniciou sua série de seis mandatos. É o novo recordista em permanência no Legislativo numa sequência.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.