FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

terça-feira, 23 de junho de 2026

CONHEÇA AS PROMOÇÕES DA REAL MÓVEIS ELETRO EM DRACENA

OFERTA IMPERDÍVEL: CONFORTO QUE CABE NO BOLSO!

🛌 A praticidade da box conjugada com a densidade D28 ideal para o seu descanso diário.
• Espuma de alta qualidade.
• Estrutura resistente e durável.
• Excelente custo-benefício.
💰 VALORES:
• Solteiro (88cm): 12x R$ 65,90
• Casal (138cm): 12x R$ 99,90
🎁 Vantagens exclusivas:
🚚 Entrega GRÁTIS
🛠️ Montagem GRÁTIS
💳 Crediário Próprio



ÂNGELO GARCIA GANHA MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

Neto e filho de dracenenses, Ângelo Teodoro Garcia recebeu sua medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, nesta segunda-feira, em evento nacional no Rio de Janeiro. Ele foi premiado no nível 3 – Ensino Médio. Foram no total 54 medalhistas de ouro nas escolas particulares do país. 

Ângelo é filho do dracenense Alexandre Rossetto Garcia e de Anna Karina Lima. Seus avós são o ex-prefeito Zezinho Garcia e de Doralice Rossetto Garcia (professora Dora).

Ângelo sempre gostou de Exatas e é multimedalhista em Matemática e Física, em várias competições. Na 20ª edição da OBMEP houve a participação de 18 milhões de alunos.

O estudante foi bolsista por mérito do Colégio Ari de Sá Cavalcante em Fortaleza e finalizou o ensino médio no Colégio Sapiens de São Carlos, onde reside. 

Aos 17 anos ele foi aprovado em Engenharia da Computação na USP, Unicamp e UFMG e está feliz com a escolha da carreira. Os pais também comemoram o desempenho de Ângelo. O pai Alexandre comentou que “espera que outros estudantes se inspirem em estórias como essa e entendam que os sonhos podem ser alcançados com dedicação”.

CERIMÔNIA

A Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Leonardo Barchini.

Ao todo, 682 estudantes de todas as regiões do país foram premiados com medalhas de ouro. A competição é organizada, desde 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) a fim de reconhecer o potencial da educação em abrir caminhos e transformar vidas.

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2026/junho/obmep-premia-682-estudantes-com-medalhas-de-ouro-em-cerimonia

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO FESTIVA DO ANIVERSÁRIO DE SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO

 


DRACENA TEMPERSUL UNIFADRA RECEBE O JOAÇABA/SC, ÀS 20H30, PELA LIGA SILVER

 

FUNERÁRIA DO MOISÉS INFORMA: FALECEU A SENHORA MARIA DA SILVA, ESPOSA DO NELSON GARAPEIRO

Faleceu a senhora Maria da Silva, de 73 anos, esposa do conhecido Nelson Garapeiro.

Velório na Chácara São Manoel, na Rua Aristides Zanoni, no Jardim das Palmeiras, com sepultamento nesta terça-feira, às 16 horas.

Informou a Funerária do Moisés.


PACIENTE DE PRESIDENTE VENCESLAU FALECEU DURANTE CONSULTA NO AME DE DRACENA

José Carlos de Santana (conhecido como Tiuba), de 73 anos, faleceu em Dracena, nesta terça-feira, quando estava no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Portador de câncer, o paciente participaria de consulta oftalmológica na unidade. Ele passou mal e recebeu atendimento dos profissionais do AME, mas faleceu.

O sepultamento será realizado em Presidente Venceslau.

Com informações da página de Victor da Matta.

FALECIMENTO EM JUNQUEIRÓPOLIS

 


CIRURGIÃ-DENTISTA LARISSA TESSARINI ATENDE NA RUA MARECHAL RONDON, 759 - WHATSAPP 9 9738-2955

 


OS JOGOS DE HOJE PELA COPA 2026

 


TERÇA-FEIRA: JARDIM SANTA CLARA RECEBE A REUNIÃO MENSAL DO CONSEG

 


O MELHOR DO INVERNO ESTÁ NA PERNAMBUCANAS DE DRACENA!

https://www.facebook.com/pernam.dracena?locale=pt_BR




BELA IMAGEM DE DRONE DA ESTRUTURA DA QUERMESSE DA PERPÉTUO SOCORRO NO SÁBADO

 Colaboração do Thiago V. S..


COMEÇA HOJE O TRÍDUO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

 

UNIDADE MÓVEL DA ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO PORTADOR DE CÂNCER ESTARÁ NO CENTRO DE SAÚDE, NESTA TERÇA-FEIRA

 

PROMOÇÃO DA SEMANA NO JURA POÇOS DE DRACENA

Da nossa casa pra sua casa!

Ofertas válidas até 26/06 ou enquanto durar o estoque!


FALECIMENTO EM JUNQUEIRÓPOLIS

 


VITÓRIAS DA ARGÉLIA E DA NORUEGA NA COPA DO MUNDO

 


FALECEU THALES HENRIQUE MATTOS CAMPOS, VÍTIMA DE ACIDENTE EM TUPI PAULISTA

 


COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 23 DE JUNHO

GOVERNADOR NA REGIÃO

O governador Tarcísio de Freitas terá compromisso em Pirapozinho, nesta terça-feira, às 10h30, para inauguração de obras e autorização de convênios. Já a abertura da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne, no recinto de exposições de Presidente Prudente, será às 15h30. Tarcísio estará com o pré-candidato à Presidência, senador Flávio Bolsonaro, às 18h30, no Salão do Limoeiro, para lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Guilherme Piai.

AINDA EM PRUDENTE

Aproveitando a visita a Prudente, Tarcísio de Freitas vai inaugurar as obras do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística, com anúncio das reformas dos prédios da Delegacia Seccional e do Deinter-8. No total os investimentos chegam a R$ 38 milhões. Será às 17h40. Na mesma cerimônia será inaugurada à distância a reforma da Central de Polícia  Judiciária de Dracena na Rua Martim Afonso, com investimento de R$ 5 milhões. Lei de abril de 2024 deu o nome do falecido delegado Edmírcio Ferreira dos Santos (China) para o prédio concluído no ano passado. Em Dracena, o descerramento da placa da CPJ com autoridades locais está marcado para sexta-feira (dia 26), às 10 horas.

QUÉRCIA FEZ IGUAL 

Mesmo visitando a região algumas vezes, o governador Tarcísio de Freitas não abriu espaço na agenda para a inauguração da Central de Polícia de Judiciária dracenense, o que será feito diretamente de Presidente Prudente nesta terça-feira. Em 1988, o então governador Orestes Quércia inaugurou o asfalto da Estrada João Araújo, que dá acesso ao Aeroporto Muliterno, diretamente de um evento em Araçatuba. Quércia não visitou Dracena durante os quatro anos de mandato. 

TRIBUNAL INCLUI DRACENA

O Tribunal de Contas do Estado realizou fiscalização em 203 aterros municipais constatando que 80% dos locais apresentam irregularidades. O nome de Dracena foi citado em reportagem da TV Tem. Autoridades dracenenses ouvidas aguardam detalhes da constatação realizada. O problema pode estar no local de transbordo do lixo de Dracena para transporte ao aterro de Adamantina. Faz tempo que a Cidade Milagre não deposita materiais no antigo aterro perto do Bairro Iandara.

ÍNDICES ELEVADOS 

Segundo o Tribunal de Contas, a fiscalização constatou que em 67% dos municípios foram encontrados pontos de descarte irregular de resíduos. Em 83% dos aterros próprios ocorreram irregularidades operacionais. Há problemas em 72% das áreas próprias de transbordo e triagem de lixo. Muitos municípios ainda não regulamentaram coleta seletiva e programa de educação ambiental (acima de 35%). 

OPOSIÇÃO FICA CALADA 

Ficou apenas na ameaça. Nenhum vereador da oposição apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira para saber informações sobre os R$ 750 mil que o município irá gastar com três shows na Fapidra 2026. Os contratos podem ser pesquisados na Internet, apontando possível uso de recursos próprios para a despesa, não contando com ajuda dos governos federal ou estadual. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

segunda-feira, 22 de junho de 2026

JOVEM MORRE APÓS MOTOCICLETA ATROPELAR BOVINO EM TUPI PAULISTA

Vítima de 20 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos; informações são do Agora News.

O jovem tupiense Thales Campos, de 20 anos, morreu no início da noite desta segunda-feira (22) após a motocicleta que conduzia atropelar um bovino na rodovia de acesso SPA-658/294, na altura do km 3, em Tupi Paulista.
As informações são do Agora News, de Tupi Paulista. Segundo o portal, chovia no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o jovem seguia com uma motocicleta Honda XR 300 Tornado, no sentido de Tupi Paulista à Rodovia SP-294, quando ocorreu a colisão com o animal que estava sobre a pista de rolamento.
Ainda conforme as informações, o bovino não havia sido localizado após o acidente.
A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Tupi Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e apurar as circunstâncias do acidente.
Mais informações poderão ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos das autoridades.