OFERTA IMPERDÍVEL: CONFORTO QUE CABE NO BOLSO!
terça-feira, 23 de junho de 2026
CONHEÇA AS PROMOÇÕES DA REAL MÓVEIS ELETRO EM DRACENA
ÂNGELO GARCIA GANHA MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS
Neto e filho de dracenenses, Ângelo
Teodoro Garcia recebeu sua medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de
Matemática das Escolas Públicas e Privadas, nesta segunda-feira, em evento nacional no Rio de Janeiro. Ele foi
premiado no nível 3 – Ensino Médio. Foram no total 54 medalhistas de ouro nas
escolas particulares do país.
Ângelo é filho do dracenense Alexandre Rossetto Garcia e de Anna Karina Lima. Seus avós são o ex-prefeito Zezinho Garcia e de Doralice Rossetto Garcia (professora Dora).
Ângelo sempre gostou de Exatas e é multimedalhista em Matemática e Física, em várias competições. Na 20ª edição da OBMEP houve a participação de 18 milhões de alunos.
O estudante foi bolsista por mérito do
Colégio Ari de Sá Cavalcante em Fortaleza e finalizou o ensino médio no Colégio
Sapiens de São Carlos, onde reside.
Aos 17 anos ele foi aprovado em Engenharia da Computação na USP, Unicamp e UFMG e está feliz com a escolha da carreira. Os pais também comemoram o desempenho de Ângelo. O pai Alexandre comentou que “espera que outros estudantes se inspirem em estórias como essa e entendam que os sonhos podem ser alcançados com dedicação”.
CERIMÔNIA
A Cerimônia Nacional de Premiação da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foi realizada no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Educação, Leonardo Barchini.
Ao todo, 682 estudantes de todas as regiões do país foram premiados com medalhas de ouro. A competição é organizada, desde 2005, pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) a fim de reconhecer o potencial da educação em abrir caminhos e transformar vidas.
FUNERÁRIA DO MOISÉS INFORMA: FALECEU A SENHORA MARIA DA SILVA, ESPOSA DO NELSON GARAPEIRO
Faleceu a senhora Maria da Silva, de 73 anos, esposa do conhecido Nelson Garapeiro.
Velório na Chácara São Manoel, na Rua Aristides Zanoni, no Jardim das Palmeiras, com sepultamento nesta terça-feira, às 16 horas.
Informou a Funerária do Moisés.
PACIENTE DE PRESIDENTE VENCESLAU FALECEU DURANTE CONSULTA NO AME DE DRACENA
José Carlos de Santana (conhecido como Tiuba), de 73 anos, faleceu em Dracena, nesta terça-feira, quando estava no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Portador de câncer, o paciente participaria de consulta oftalmológica na unidade. Ele passou mal e recebeu atendimento dos profissionais do AME, mas faleceu.
O sepultamento será realizado em Presidente Venceslau.
Com informações da página de Victor da Matta.
PROMOÇÃO DA SEMANA NO JURA POÇOS DE DRACENA
Da nossa casa pra sua casa!
COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 23 DE JUNHO
GOVERNADOR NA REGIÃO
O governador Tarcísio de Freitas terá compromisso em Pirapozinho, nesta terça-feira, às 10h30, para inauguração de obras e autorização de convênios. Já a abertura da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne, no recinto de exposições de Presidente Prudente, será às 15h30. Tarcísio estará com o pré-candidato à Presidência, senador Flávio Bolsonaro, às 18h30, no Salão do Limoeiro, para lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Guilherme Piai.
AINDA EM PRUDENTE
Aproveitando a visita a Prudente, Tarcísio de Freitas vai inaugurar as obras do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística, com anúncio das reformas dos prédios da Delegacia Seccional e do Deinter-8. No total os investimentos chegam a R$ 38 milhões. Será às 17h40. Na mesma cerimônia será inaugurada à distância a reforma da Central de Polícia Judiciária de Dracena na Rua Martim Afonso, com investimento de R$ 5 milhões. Lei de abril de 2024 deu o nome do falecido delegado Edmírcio Ferreira dos Santos (China) para o prédio concluído no ano passado. Em Dracena, o descerramento da placa da CPJ com autoridades locais está marcado para sexta-feira (dia 26), às 10 horas.
QUÉRCIA FEZ IGUAL
Mesmo visitando a região algumas vezes, o governador
Tarcísio de Freitas não abriu espaço na agenda para a inauguração da Central de
Polícia de Judiciária dracenense, o que será feito diretamente de Presidente
Prudente nesta terça-feira. Em 1988, o então governador Orestes Quércia
inaugurou o asfalto da Estrada João Araújo, que dá acesso ao Aeroporto
Muliterno, diretamente de um evento em Araçatuba. Quércia não visitou Dracena
durante os quatro anos de mandato.
TRIBUNAL INCLUI DRACENA
O Tribunal de Contas do Estado realizou fiscalização em 203 aterros municipais constatando que 80% dos locais apresentam irregularidades. O nome de Dracena foi citado em reportagem da TV Tem. Autoridades dracenenses ouvidas aguardam detalhes da constatação realizada. O problema pode estar no local de transbordo do lixo de Dracena para transporte ao aterro de Adamantina. Faz tempo que a Cidade Milagre não deposita materiais no antigo aterro perto do Bairro Iandara.
ÍNDICES ELEVADOS
Segundo o Tribunal de Contas, a fiscalização constatou
que em 67% dos municípios foram encontrados pontos de descarte irregular de
resíduos. Em 83% dos aterros próprios ocorreram irregularidades operacionais.
Há problemas em 72% das áreas próprias de transbordo e triagem de lixo. Muitos
municípios ainda não regulamentaram coleta seletiva e programa de educação
ambiental (acima de 35%).
OPOSIÇÃO FICA CALADA
Ficou apenas na ameaça. Nenhum vereador da oposição apresentou
requerimento na sessão desta segunda-feira para saber informações sobre os R$
750 mil que o município irá gastar com três shows na Fapidra 2026. Os contratos
podem ser pesquisados na Internet, apontando possível uso de recursos próprios
para a despesa, não contando com ajuda dos governos federal ou estadual.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
segunda-feira, 22 de junho de 2026
JOVEM MORRE APÓS MOTOCICLETA ATROPELAR BOVINO EM TUPI PAULISTA
Vítima de 20 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos; informações são do Agora News.
























