Funcionários do DER estiveram trabalhando no trevo das Rodovias Comandante João Ribeiro de Barros e Byron de Azevedo Nogueira, nas proximidades da Penitenciária de Dracena.
Após inúmeras reclamações de usuários, inclusive com acidentes graves registrados, o DER atendeu pedido do executivo ouroverdense, através do prefeito Júlio César de Mori Vecchiati (Julião) e seu vice-prefeito Wanderley Alcântara, e voltou com a antiga sinalização de parada obrigatória.
O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito e aumentar a segurança dos motoristas que utilizam o local diariamente. As mudanças incluem a implantação de novas placas de orientação no solo e aéreas com ajuste que realmente é entendido como o que melhor convém para quem faz o sentido Presidente Venceslau a Tupi Paulista e Dracena a Ouro Verde, bem como os sentidos contrários. Assim a reorganização das preferências de circulação obedecem uma lógica normal.
De acordo com o órgão responsável pelo trânsito, as modificações foram realizadas após estudos técnicos que identificaram pontos de conflito e riscos de acidentes, especialmente em horários de maior movimento. A nova sinalização busca tornar o tráfego mais claro, reduzindo dúvidas dos condutores e prevenindo manobras irregulares.
A recomendação é para que os condutores redobrem a atenção, respeitem a nova sinalização e reduzam a velocidade a passar por aquele trevo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.