A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional, realizou, nesta quinta-feira, uma ação educativa sobre a prevenção e os malefícios causados pelo uso nocivo de drogas para 50 atiradores recentemente incorporados ao serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra de Dracena.
A atividade extracurricular faz parte da grade de instrução dos atiradores e tem como objetivo levar conhecimento sobre um tema de grande relevância, já que, apesar de ser um dos principais problemas de saúde pública mundial, o consumo de drogas continua aumentando.
A convite do chefe da instrução do TG, Subtenente Maurílio César de Melo Júnior, a aula temática foi ministrada pelo agente policial Reginaldo Rosa, que abordou, de forma técnica, os diferentes tipos de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, seus efeitos e as consequências do uso crônico para o organismo humano. Durante a apresentação, foi destacado como o uso abusivo pode levar à perda dos vínculos familiares e sociais, além de, em muitos casos, impulsionar jovens a ingressarem no mundo do crime.
O subtenente Maurílio César de Melo Júnior agradeceu à Polícia Civil do Estado de São Paulo e enfatizou a relevância da atividade para a formação dos atiradores e para a valorização da vida. A iniciativa reforça a importância da conscientização e da prevenção como estratégias fundamentais para evitar ou retardar a experimentação precoce do uso de drogas e reduzir a oferta dessas substâncias.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.