FISCALIZAÇÃO DE VANS
Desde a semana passada foi intensificada a fiscalização de vans do transporte escolar, em Dracena, com a constatação de algumas irregularidades pelo Detran e Polícia Militar. Para atuar no setor é necessário cumprir todas as regras, que passam por cursos, exames toxicológicos, aferição de tacógrafos, inspeção do Inmetro e concessão de alvará pela Prefeitura. Uma mãe de aluno chegou a denunciar que há transporte de estudantes sendo realizado em carros particulares para fugir da fiscalização. E que há vans descaracterizadas atuando no setor. O alerta serve aos pais para que fiquem atentos ao contratar os serviços de transportes de seus filhos.
CASO DE MONTE CASTELO
Chamou a atenção nas redes sociais o vídeo do prefeito Edson Carlos Oliveira da Silva (conhecido como Piloto) de Monte Castelo sobre a apreensão de ônibus escolar de seu município numa fiscalização em Tupi Paulista. Piloto reclamou que a inspeção obrigatória que ocorria em Tupi foi transferida para Regente Feijó, cidade vizinha de Presidente Prudente. O prefeito disse que os prefeitos atendem convites do governo para eventos na Capital e agora precisam de apoio para esses problemas de mudança de local de inspeção.
ÔNIBUS FORA DO CONVÊNIO
As Prefeituras devem redobrar a atenção, pois ônibus incluídos em convênios com a União e o Estado não podem transportar alunos para escolas particulares e faculdades, por exemplo. Apenas podem ser usados ônibus não inscritos em convênios. Em Dracena, é comum encontrar ônibus de Prefeituras trazendo estudantes para as faculdades e que certamente têm seus custos arcados pelos próprios municípios.
NOVAMENTE EM SÃO PAULO
Prefeitos estão convidados, novamente, para o evento desta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes. A prefeita Geni Lobo aproveita a viagem para visitas a secretários estaduais, incluindo, Gilberto Kassab. Geni esteve com a secretária Valéria Bolsonaro em Presidente Prudente na terça-feira e não foi na quarta ao evento da TV Fronteira/G1/CBN. O vice Jaime Nakano compareceu ao evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em Campinas.
A FAMOSA TORNEIRA
Na terça-feira a substituição de uma simples borrachinha resolveu o vazamento da torneira do banheiro masculino no Paço Municipal. Um vereador chegou a fazer requerimento, com prazo de 15 dias de resposta, para abordar o assunto. O requerimento foi aprovado na segunda-feira, com um voto contrário. É o tipo de problema que um simples telefonema resolve e não precisa entrar na pauta do Legislativo, que possui assuntos mais importantes para acompanhar.
CHÁS E QUERMESSES
A agenda do ano está praticamente fechada com as datas de chás beneficentes, almoços, jantares e quermesses. A programação pode ser conferida na agenda da Secretaria de Cultura no site da Prefeitura. Ainda há instituições marcando seus eventos. Já é uma quantidade grande de promoções, agradando o público que gosta de sorteios e conta com patrocinadores e voluntários em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.