quinta-feira, 27 de junho de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 27 DE JUNHO

 

 

A PRÉ-CAMPANHA ESQUENTOU 

Ao contrário de Dracena, onde a pré-campanha está morna, em Tupi Paulista são quatro nomes apontados para a disputa da Prefeitura, segundo divulgação da Tropical FM. A novidade é a entrada na pré-campanha do advogado Juliano Guiro. Os outros nomes são do ex-prefeito João Carlos Ferracini, do atual vice-prefeito Nedécio de Lázari e do vereador Clóvis Pintor. Só mesmo nas convenções de julho para saber quem realmente disputará o pleito municipal. 

DISPUTA EM OSVALDO CRUZ 

A prefeita Vera Morena vai tentar a reeleição em Osvaldo Cruz e terá pela frente o ex-prefeito Edmar Mazucato. Um terceiro nome poderá entrar na concorrência da vaga de prefeito. Vera esteve na formatura do curso de Direito na Faculdade Reges na terça-feira prestigiando a conclusão da primeira turma de bacharéis. Mazucato tem usado muito as rede sociais para relembrar conquistas do período em que administrou a cidade.

INAUGURAÇÃO NA RUA IPIRANGA

O Centro de Estudos Acadêmicos de Medicina (Internato) terá sua inauguração nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, na Rua Ipiranga, imediações da Santa Casa. É uma conquista importante e necessária para o curso de Medicina da Unifadra. A construção começou em 2020, com emendas dos então deputados Reinaldo Alguz, Enrico Misasi e Evandro Gussi.

FALTAM BONS ORADORES 

A Câmara Municipal não conta com nenhum grande orador neste mandato. No passado a população parava para ouvir os políticos que desfilavam pela tribuna do Legislativo e até pelos comícios. Hoje, a simples leitura de currículos de homenageados se transforma num pesadelo, com troca de palavras, pronúncias erradas e outras falhas. Isso foi observado na sessão da última segunda-feira. Na quarta, pela terceira reunião seguida, nenhum vereador esteve no Conselho Comunitário de Segurança. Tem vereador que nunca foi em quatro anos de mandato. 

JOGOS REGIONAIS

Dracena sediou os Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva em 2013. A volta da competição seria importante no futuro para a reforma do Centro Olímpico, Ginásio Dovilho Moura, Ginásio Alaor Ferrari, Estádio Írio Spinardi e outros locais, com auxílio do Estado. Está aí um desafio para o próximo mandato de 2025 a 2028, sem falta.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.