A Organização Neurodiversa Onda-Autismo/Conselho Municipal de Dracena, com o apoio da APAAD -Associação de Pais e Amigos do Autista Dracena, realizou mais uma formação entre os dias 15 e 23 de janeiro.
O objetivo é orientar os cursistas na condução, acolhida, reflexão e adaptação do indivíduo com autismo, bem como a acolhida no início do ano letivo.
A formação AutismoS Presente é um projeto que nasceu da parceria entre a Faculdade Uniasselvi, Organização Neurodiversa Onda-Autismo e do Instituto AutismoS que leva formação gratuita e certificada para todo o Brasil
Além dos relatos das famílias e próprios autistas, as conselheiras municipais contaram com o apoio e participação de convidados que atuam junto ao TEA, sendo eles:
- Dra. Karen Froio - neuropediatra, que ajudou na unidade: “A importância da ligação TEA + Escola”;
- Amauri Costa - psicólogo, analista e comportamental, unidade “Escola adaptada é escola para todos";
- José Fuzer, Ida Ravanhani e Elaine Gonçalves - psicólogo/autista/neuropediatra e profissional de Educação Física elucidaram sobre “Questões motoras envolvidas no TEA direcionadas à educação";
- Natani Belli - terapeuta ocupacional, acrescentou “O descortinar da integração sensorial”;
- Marluci Oshima - fonoaudióloga, informou sobre “Comunicação alternativa? Você tem várias alternativas";
- Dra. Natália Gesteiro - advogada, que sanou algumas dúvidas sobre leis, direitos e deveres, além do supervisor de ensino Paulo Roberto Bolzan.
A Organização Neurodiversa ONDA-Autismo - Dracena e a APPAD (Associação de Pais e Amigos do Autista) agradecem a participação de cada cursista e convidados que estiveram durante a semana na sede da Igreja Evangélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.