Em Serra Negra, no começo da semana, o grupo dracenense Seishin Daiko ganhou destaque no Campeonato Brasileiro de Taikô. Foram obtidas três boas classificações, sendo o vice-campeonato na categoria livre.
O grupo viajou com uma comitiva de 79 integrantes entre eles, tocadores, equipe técnica e familiares para acompanhar as disputas do tradicional campeonato.
Competindo contra equipes de todo o Brasil, pela primeira vez, o Seishin Daiko participou com três equipes distintas e um solo, nas categorias: Taikô Júnior (até 17 anos), Taikô Livre (sem limite de idade) e Odaiko (apenas um tocador).
A equipe livre de Dracena sagrou-se vice-campeã apresentando a música “Seinan Sensou” (“Batalha de Satsuma”). Os tocadores são: Ana Laura Mioto, Alessandro Takagi, Caio Tabuse, Daniela Matumoto, Isabela Asami, João Paulo Tabuse, Juliana Matumoto, Lucas Tabuse, Milena Takahashi, Polyana Karino, Tatiana Asami, Thaisa Matumoto e Vanessa Isawa.
A equipe júnior, composta por tocadores que participaram pela primeira vez do campeonato, conquistou o quarto lugar geral do Brasileiro apresentando a música “Kokoro no Tatakai” (“Batalha do Coração”). Os tocadores são:Amanda Utumi, Ana Takahashi, Ana Luiza Martino, Antonella Tartaro, Fernanda Gutierres, Haruo Cardoso, João Felipe Bertolini, Juliana Nakamura, Leonardo Isawa, Lucas Cardoso, Rafael Isawa e Tamys Matsunaga.
Na categoria Odaiko, que conta com apresentação solo, o tocador João Paulo Tabuse, participando pela primeira vez da categoria, conquistou o terceiro lugar geral do Brasileiro.
A grupo Seishin Daiko também participou com mais uma equipe na categoria livre, com tocadores que estão iniciando na prática do taikô e que tiveram uma brilhante participação no campeonato, mas não ficaram entre os primeiros colocados. Esta equipe também participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez e apresentou a música “Dai Iti Kihon”. Os tocadores são: Davi Vicente, Livia Oliveira, Matheus Santos, Miguel Oliveira, Pedro Henrique Tagame, Rafael Scardovelli, Lucas Kato, Rebeca Marinho, Arthur Utumi, Vinicius Koga e Felipe Carli.
O Grupo “Seishin Daiko” agradece imensamente aos patrocinadores: Colégio Dask e Haras Yoshimura, que acompanham o trabalho há anos e não medem esforços para o desenvolvimento da cultura e da prática do Taikô.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.