Hoje, a atual gestão do Governo de São Paulo completa 100 dias de trabalho. No site oficial há uma série de avaliações por segmento de atuação.
No setor de transporte escolar houve a entrega de 79 ônibus para 66 município. O investimento da Secretaria de Estado da Educação nos veículos foi de R$ 21 milhões.
Nestes pouco mais de três meses do Governo, foram contempladas as regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Região Metropolitana de São Paulo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.
Deste montante, como parte das ações para atender as vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte em fevereiro, oito ônibus foram destinados para três cidades da região, sendo seis para São Sebastião, um para Cananeia e um para Mongaguá.
Em março foi lançado o Programa Sala do Futuro, que reúne medidas tecnológicas que têm por objetivo melhorar dois indicadores educacionais: a frequência e a performance dos estudantes.
Para acompanhar a frequência, a Seduc apresentou o novo Diário de Classe, um aplicativo cujo propósito é reduzir a evasão escolar em até 25%.
Com o uso da nova tecnologia, as notas serão
disponibilizadas em 24 horas, também por meio de painel, facilitando as
intervenções pedagógicas em todos os níveis da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.