REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

quarta-feira, 27 de julho de 2022

SENTENCIADAS DA PENITENCIÁRIA DE TUPI PAULISTA SE FORMAM EM TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Trajadas com beca e capelo, oito reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista participaram de uma cerimônia simbólica de formatura do Curso Técnico em Administração, ministrado pela ETEC Profª Carmelina Barbosa de Dracena.

 A execução do ensino profissionalizante ocorreu graças a um projeto piloto denominado Classes Descentralizadas, que já formou na unidade quatro turmas desde seu início em 2018, fruto de um termo de cooperação entre a Secretaria da Administração Penitenciária via Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS). 

 

“Foi um momento muito importante, tanto para a unidade quanto para os colaboradores por conseguirem alcançar o objetivo de capacitar mulheres privadas de liberdade, dando a elas condições para reinserção à sociedade, bem como para as alunas, que se sentiram valorizadas e com novas expectativas de mudança de vida, focadas no empreendedorismo e empregabilidade”, frisou o Supervisor Técnico da unidade prisional, Eduardo Morello Ferreira.  

 

O evento foi realizado nas dependências de um Pavilhão Escolar da penitenciária e contou com a presença de representantes da ETEC: Márcio Dimas Bini Filho (Diretor), Thaís Cristina Jorge de Pádua (Coordenadora Pedagógica), Aline da Silva Matheus Kinoshita (Orientadora Educacional) e Jéssica Franzão Ganzaroli de Oliveira (Coordenadora Pedagógica). O projeto piloto das Classes Descentralizadas, no primeiro semestre de 2022 também foi desenvolvido nas Penitenciárias de Assis, Florínea, Paraguaçu Paulista e Presidente Bernardes, vinculado as respectivas ETEC’s locais. 



Imagens divulgadas pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.