O Governo de São Paulo lançou a “Semana E” de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos e ocorre de 19 a 25 de fevereiro em todo o estado.
Os municípios que aderirem poderão vacinar as crianças sem burocracia, com apenas um documento de concordância dos pais ou responsáveis, que não precisarão estar presentes no momento da imunização.
O termo já foi disponibilizado aos 645 municípios e poderá ser enviado aos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.
Durante esta semana, os municípios poderão montar postos volantes de vacinação nas escolas municipais, estaduais e privadas, de acordo com a realidade local.
A Secretaria de Estado da Educação irá disponibilizar as escolas neste período para que as equipes de vacinação dos municípios possam ampliar suas estratégias de vacinação.
São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro.
A imunização da segunda dose para as crianças imunizadas com a Coronavac começa no final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.