A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Dracena - Setor de Comunicação Social promoveu nesta quarta-feira, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, da Unifadra, palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para cerca de mais de 60 calouros do curso de medicina.
A convite do diretor acadêmico, prof. dr. Enio Garbelini, a palestra foi ministrada pelo policial civil Reginaldo Rosa, que discorreu sobre diversos tópicos relacionados às drogas, ao uso nocivo e suas consequências no âmbito pessoal, acadêmico, profissional, familiar e físico.
O policial ressaltou ainda sobre a importância do papel da família, uma vez que a dependência química é considerada doença crônica, progressiva e que só piora com o passar do tempo, porém é tratável; tornando desta forma o fator familiar, fundamental para detectar os primeiros sinais indicativos do abuso das drogas.
No final do encontro, foi aberto espaço para que os alunos e familiares pudessem sanar quaisquer dúvidas relacionadas ao que foi explanado. Para realização da palestra foram seguidos todos os protocolos de medidas sanitárias contra a Covid-19, com distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e a disposição recipiente com álcool em gel.
| Imagens divulgadas pela Polícia Civil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.