REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 20 de novembro de 2021

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 20 DE NOVEMBRO

 

SÁBADO MOVIMENTADO

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, o comércio já fica agitado com a promoção Black Friday e a ornamentação de final de ano. O sábado terá ainda evento do Rotary Imperial na Escola Alfredo Machado (dia todo) e a ordenação de diáconos permanentes na Igreja Matriz (19 horas). Na parte esportiva a atração será Dracena Tempersul x Botucatuense (19 horas) pela Liga Paulista. Hoje é o Dia da Consciência Negra.

TERCEIRIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO

Na audiência pública sobre o Orçamento Municipal de 2022 foi abordada pelo secretário Thiago Vicente dos Santos a realização de estudos para a terceirização da coleta de lixo doméstico em Dracena. Tudo vai depender dos custos da contratação de empresa para realizar o serviço, o que não pode ser muito acima do que a Prefeitura gasta hoje.

VANTAGENS PREVISTAS

A terceirização da coleta em Dracena pode ter vantagens, como frota nova de caminhões, geração de dezenas de empregos na cidade e atendimento de mais bairros e ruas. Por outro lado, a Prefeitura poderia utilizar os motoristas em diversos setores e o pessoal da coleta faria o serviço de limpeza de praças, canteiros e áreas verdes. Por volta de 1995 a terceirização não deu certo por falta de pagamento à empresa e houve até greve do pessoal contratado. 

FISCAIS DO POVO AUSENTES

Apenas cinco dos 13 vereadores participaram da audiência pública promovida pela própria Câmara para debater o orçamento de 2022. Já tinha sido baixa a presença dos edis na audiência realizada pelo prefeito André Lemos. Fica a pergunta: como votar um projeto tão importante se não há o mínimo de interesse em sua discussão? O vereador deveria ser obrigado a usar a tribuna para falar do tema, pois seria necessário estudar um pouco o projeto. Geralmente, poucos falam nestas ocasiões por falta de conhecimento mesmo. No Tiro de Guerra, nesta sexta-feira, apenas dois dos 13 vereadores compareceram na formatura dos atiradores. O desinteresse dos vereadores é quase geral.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA 

No futuro deverá ser debatida a criação da CIP – Contribuição de Iluminação Pública. Hoje, o Poder Executivo utiliza boa parte dos recursos para custear os serviços de iluminação na cidade. A ideia seria contar com o pagamento da contribuição pela população. No passado o projeto foi rejeitado pela Câmara e agora poderá se apresentado com novas informações. 

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.