Cronograma da campanha
A partir de amanhã, a secretaria estadual da Saúde promete enviar grades de vacinas e insumos a polos regionais, para redistribuição às prefeituras. Com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência, vivendo em instituições de longa permanência. Assim como indígenas aldeados, com apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.
Sob risco
De acordo com o portal ‘Congresso em Foco’, monitoramento feito pelas redes sociais dos parlamentares aponta que 110 dos 513 deputados já se manifestaram favoravelmente ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o site Placar do Impeachment que faz a atualização dos dados, 54 já se posicionaram contrariamente a uma eventual abertura de processo contra JB, sendo que 349 não opinaram. Para que um processo daquela natureza seja admitido, pela câmara federal, é necessário o apoio de pelo menos 342 deputados.
Esporte veste preto
O fim de semana foi de muita tristeza, em Bauru. Aos 75 anos, faleceu o ex-jogador e ex-treinador de basquete Caetano dos Santos Neto. Os irmãos Camuci e Paulo Maldonado – com certeza – o conheceram, pois Caetano foi técnico do grande time do Lwart/Lwarcell de Lençois Paulista e da Luso de Bauru. Na condição de treinador, participou de pelo menos duas edições dos Jogos Regionais, em Dracena.
Missão cumprida
Um velho companheiro de adolescência, o colunista jogou futebol com ele, no juvenil do Guedes de Azevedo. Também vibrou quando Caetano, como jogador, conquistou o campeonato estadual de 1964, em final disputada em Araraquara. Ainda o abraçou em Penápolis, oportunidade em que Bauru faturou a medalha de ouro dos Jogos Regionais, após 10 anos de jejum. Além de um atleta exemplar, o professor aposentado de Educação Física da Unesp ainda encontrou tempo para se dedicar a inúmeros projetos sociais.
Não economizou
Ontem, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, em jogo atrasado do Brasileirão. Para o narrador Galvão Bueno, o destaque da partida foi Weverton. O narrador encheu a bola do goleiro alviverde no "Bem, Amigos!" (SporTv) e cobrou até mesmo uma estátua, no Parque Antarctica, em caso de título da Libertadores. A final é contra o Santos, no próximo dia 30.
Professor Valdir Andrêo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.