terça-feira, 29 de setembro de 2020

POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO DEFLAGRA OPERAÇÃO RAIO X, INCLUSIVE EM DRACENA

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (DEINTER-10/DEIC/SECOCOLD) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO) deflagraram, na manhã desta terça-feira, a operação denominada “Raio X” visando desmantelar grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde mediante celebração de contratos de gestão entre municípios e Organizações Sociais. 

A investigação, que conta com Inquéritos Policiais instaurados junto às comarcas de Penápolis e Birigui, teve a duração de aproximadamente dois  anos, período este em que foi desvendado um gigantesco e sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos e o desvio de milhões de reais em prejuízo da saúde. 

As prisões e as buscas ocorrerão em dezenas de município do Estado de São Paulo e em municípios dos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. 

Para o cumprimento dos mandados foram convocados 520 policiais civis de todo Estado, 130 viaturas policiais e dois helicóptero da Policia Civil. Por parte do MPSP, 30 promotores de Justiça e 10 agentes de Promotoria também participaram da operação. Também cooperaram 200 policiais civis de outros estados e a Polícia Federal no estado do Pará. 

Na região de Presidente Prudente, 30 policiais civis cumprem seis mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária nas cidades de Pacaembu, Florida Paulista e Dracena. Outras 10 equipes de policiais civis se deslocaram para Araçatuba em auxílio às equipes daquela região. 

Ao todo a Polícia Civil da região de Presidente Prudente emprega na operação 78 policiais civis, um promotor de Justiça em 21 viaturas. 

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2020/09/29/operacao-contra-desvio-de-verbas-da-saude-cumpre-mandados-em-pacaembu-florida-paulista-e-dracena.ghtml

Imagem registrada em Dracena



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.