REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

terça-feira, 23 de junho de 2020

O BOM TIME DO DRACENÃO EM 1988

No Campeonato Paulista de 1988 o Dracena Futebol Clube realizou uma boa campanha e atraiu o interesse dos torcedores ao Centro Olímpico. A equipe contava com Preto, Biá, Moacir, Elias, Tufi, Pedrinho, Horácio, Marco Antonio, Serginho, Sérgio Peixe e Carlinhos. O técnico era Dozinho. Entre os dirigentes estavam Beto Ferro e Cláudio Martins Ribeiro (já falecido). Biro-Biro era da massagista e roupeiro. Na foto ainda aparece o repórter Marcos Maia, que estava na Rádio Regional. O garoto de uniforme branco na foto é Vladimir Aparecido Bassani Ribeiro, que reside em Marília e era filho do Cláudio Martins. O garoto na época tinha dois anos.
O Campeonato Paulista era da Segunda Divisão, porém o terceiro nível do futebol, já que havia a divisão especial. Naquele ano o time de Jacareí foi campeão.
Dracena disputou no grupo com equipes como Guairense, Internacional de Bebedouro, Sãomanoelense, Santacruzense, Barretos, Batatais, Candidomotense, Jalesense, Penapolense, Garça, Guararapes, Palmital, Santa Fé, Matonense e Tupã. A competição contou com 46 times.
A foto divulgada na página Cidade de Dracena foi cedida por Beto Ferro, que atualmente reside em Cuiabá/MT. Beto foi empresário, radialista, vereador e dirigente do Dracenão.

Centro Olímpico lotado num dos jogos de 1988. O estádio ainda tinha pinturas dos Jogos Regionais de 1986 (Energia e Emoção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.