NATAL PREMIADO EM DRACENA

quinta-feira, 14 de março de 2019

PREFEITO DE DRACENA ASSINA PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DA GLEBA MANOEL DE CARVALHO

O prefeito Juliano Brito Bertolini assinou um projeto de engenharia para a regularização da Gleba Manoel de Carvalho, através do Programa Cidade Legal da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.
Nesse ato, a empresa GAB Engenharia, conveniada no Programa do Estado, que irá prestar a assessoria técnica para a regularização, veio ao Gabinete do prefeito para organizarem a titulação de imóveis de interesse.
Localizada entre a Vila Correia e o Conjunto Habitacional Emílio Zanatta – atrás da Escola Municipal João Milan Barbosa – a Gleba Manoel de Carvalho é uma situação antiga do município, na qual os moradores aguardam a regularização do local desde o final da década de 1990.
“É uma conquista importante da Prefeitura para este processo de regularização da Gleba Manoel de Carvalho. Todo o trabalho para a regularização da área está sendo feito com dedicação e a maior precisão e qualidade”, afirmou o prefeito. “O deputado Reinaldo Alguz nos acompanhou em todas as etapas desse processo e graças a ele um sonho de mais de 20 anos está sendo realizado”, complementou.
Também estavam presentem a assessora Regina Moreira, representando o deputado estadual Reinaldo Alguz; o secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento, Sílvio Rodrigues; a diretora de Habitação, Daniela Ferreira Pereira; e do coordenador Infraestrutura, Marco Cruz.
Após a cerimônia, o prefeito Juliano, acompanhado da assessora do deputado Reinaldo Alguz e do representante da GAB Engenharia, fez questão de ir pessoalmente à Gleba Manoel de Carvalho, dar a notícia aos moradores e explicar às famílias que residem no local todo o procedimento que será realizado.

PROGRAMA CIDADE LEGAL

Em busca do desenvolvimento social e econômico de nosso Estado, em 2007, o Governo de São Paulo, criou o Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal. Foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.
Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados. Ass. Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.