quarta-feira, 21 de março de 2018

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL CONCLUI DOUTORADO NA UNESP

A professora Silvana Ferreira de Souza Balsan, da rede municipal de educação de Dracena, defendeu sua tese de doutorado intitulada de: “Nas veredas da leitura: ações para a formação de leitores autônoma”, na Universidade Estadual Paulista (UNESP) .
A Tese está vinculada à linha de pesquisa “Processos formativos, ensino e aprendizagem”, do Programa de Pós – Graduação em Educação da FCT/UNESP, campus de Presidente Prudente, e teve a orientação da Professora Dra. Renata Junqueira.
A pesquisa foi realizada na EMEFI João Vendramini com objetivo de compreender como o processo de múltiplas ações de leitura, articuladas entre si, influenciaria a formação de leitores autônomos.
"No decorrer dos últimos quatro anos investiguei sobre a Formação de Leitores, pois é fundamental que os professores do "chão da sala de aula" tenham oportunidades de ler, estudar e refletir sobre a sua prática diária, para que possam construir conhecimentos em relação aos alunos que hoje adentram o espaço escolar e consigam propor novos caminhos para o ensino em nossa cidade",destacou a Prof.ª Dra. Silvana.
"Aproveito a oportunidade para agradecer os dirigentes da Secretaria Municipal de Educação de Dracena, que ao longo dos últimos quatro anos, permitiram a ampliação de minha formação e a possibilidade de refletir sobre a leitura", complementou.
A Secretária de Educação, Profª M. Vanessa Maria Redígolo Castilho parabeniza a professora Silvana, pela conquista, já que o doutorado requer muito estudo e dedicação. “Esse título demonstra o comprometimento em buscar o aprimoramento profissional, que reflete na qualidade do conhecimento, vivenciando com os alunos a discussão didática e metodológica.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.