quarta-feira, 21 de março de 2018

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 21 DE MARÇO


REPOSIÇÃO SALARIAL

Hoje, às 10 horas, na Prefeitura, deve ocorrer reunião sobre o reajuste do cartão alimentação dos servidores municipais. O índice de reposição salarial ficou em 2,84%. A aprovação foi na sessão de segunda-feira para dar tempo de elaboração da folha de pagamento. O mesmo índice vem sendo adotado por outras prefeituras.

COBERTOR CURTO

Para os servidores municipais o índice concedido fica aquém do esperado. A Prefeitura está no limite da folha dentro da arrecadação. Na Câmara o índice foi de 1,81%.

DIAS TRABALHADOS

O servidor sempre se queixa que o cartão alimentação é pago por dia trabalhado. O ideal seria o pagamento por mês fechado, sem descontos de férias ou afastamentos. Um prefeito no passado teve que mudar a lei para não sofrer processo e devolver dinheiro do bolso.

DESAFIO PARA SINDICATOS

Os Sindicatos de várias categorias estão se desdobrando para que os trabalhadores permitam o desconto da contribuição sindical em folha de pagamento. Tem sempre funcionário que não valoriza o trabalho em prol da classe e prefere não colaborar.

OSMAR PINATTO

O ex-prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, é o coordenador do PSDB na região. Pinatto organiza seu grupo para a eleição de 2018, com apoio a candidatos do partido dos tucanos. Pinatto é nome certo para a eleição municipal de 2020 e nem cogita qualquer candidatura a deputado agora.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.