quarta-feira, 8 de abril de 2015

BASTIDORES DA NOTÍCIA – 8 DE ABRIL


PROJETO APROVADO

Passou na Câmara o projeto contra o desperdício de água. Agora estão nas mãos do prefeito as medidas legais, que passam pela sanção da lei ou promover vetos. A decisão deve sair nos próximos dias. Há quem diga que não é competência de vereador legislar sobre aquele tipo de assunto, com criação de penalidades para os cidadãos. É aguardar para ver.

CRIAÇÃO DE CARGOS

Após criar três cargos de confiança (assessor parlamentar) e pleitear mais um, a mesa da Câmara anuncia agora projeto prevendo mais três funções, com preenchimento mediante concurso público. O projeto foi para as comissões. São pleiteados cargos de assessor jurídico, assessor de imprensa e auxiliar de serviços legislativos.  O tema é sempre polêmico.

COELHO JÁ FOI CALANGO

O vereador Luiz Rodrigues Coelho revelou que no passado foi candidato ao Legislativo com o apelido de “Calango”, como era conhecido. Abandonou o apelido e adotou o sobrenome, que o ajudou em duas legislaturas. Luiz Coelho foi contra o projeto que coíbe o desperdício de água alegando defesa da população mais pobre. Ninguém entendeu a posição do vereador.

VICE OU VEREADOR

O vereador mais votado da atual Legislatura, Moisés Antonio de Lima (PTB), trabalha por sua reeleição e pretende voltar à presidência da Câmara, onde esteve duas vezes. A candidatura a vice-prefeito não está descartada e depende de negociação do seu novo grupo político, liderado pelo Partido Verde.

E A FAPIDRA?

Daqui a três meses será realizada mais uma edição da Fapidra, porém a programação oficial ainda não saiu. Dias atrás houve negociação do Sindicato Rural com a Prefeitura e Associação Comercial. O evento poderia ser trabalhado com mais tempo para movimentar a população e não em cima da hora como nos anos anteriores.
CLÁUDIO JOSÉ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.