sexta-feira, 27 de março de 2015

EXÉRCITO: GENERAL JUAREZ CUNHA É ORIUNDO DE DRACENA

O general do Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha é o comandante do Comando Militar do Oeste, sediado em Campo Grande/MS, e atuou no Departamento de Ciência e Tecnologia em Brasília. Ele é um dos 16 generais de quatro estrelas do Exército no Brasil. O fato curioso é que Juarez Cunha nasceu em Dracena. A informação foi comentada pelo general João Camilo Pires de Campos em sua visita ao Tiro de Guerra de Dracena, nesta quinta-feira. Os dois generais foram colegas de turma na Academia Militar das Agulhas Negras e hoje comandam duas regiões do país.
O general Campos comentou que um menino de Dracena, que morou em Adamantina e estudou em escola pública, se dedicou aos estudos, ingressou no Exército e hoje é um general, servindo de exemplo para todos os atiradores e jovens em geral. 
O general Juarez nasceu em Dracena no dia 8 de junho de 1953. Sua formação no Exército ocorreu em 1975 na Academia Militar das Agulhas Negras. Serviu por duas vezes no Mato Grosso do Sul, como tenente (1978-1980), no 9º Grupo de Artilharia da Campanha (Nioaque) e como major (1992-1994), no Comando do CMO (Campo Grande). Foi dirigente da Junta Interamericana de Defesa em Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.