Cuidados na comunicação verbal – Essa precisa ser persuasiva e objetiva, tem que se
preocupar com uma boa dicção para cativar o ouvinte;
Cuidado com comunicação escrita – Muitas pessoas pensam apenas na fala, mas e-mails se
tornam cada vez mais sinônimos de negócios e infelizmente, há quem trate essa
comunicação com negligência. Um único cuidado poderia evitar a maioria dos
problemas: ler o que acabou de escrever;
Otimizando reuniões de negócios - Se o atendimento ao cliente for em uma reunião, essa
deve ser otimizada, com pauta e tempo definido;
Conheça o que vende – Para uma boa venda é fundamental conhecer o
assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam
aparecer e melhorando o diálogo com o cliente;
A prática leva à perfeição – Não deve haver timidez e a prática deve ser
constante. Todas as oportunidades para se falar diante das pessoas deve ser
aproveitadas.
Acredite em você – É fundamental identificar seus pontos positivos
e ter confiança, mostrando-se pró-ativo em relação à venda.
Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting.
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