FUNDAÇÃO DRACENENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

AUTORIDADES REALIZAM A OPERAÇÃO DESMANCHE

A Polícia Civil da área da Delegacia Seccional, Polícia Militar, Detran, Secretaria da Fazenda e fiscais das Prefeituras de Dracena e Junqueirópolis realizaram mais uma “Operação Desmanche” em cumprimento à Lei 15.276/2014 – Lei de Desmanchescom objetivo de promover a fiscalização nas empresas que realizam compra e venda de peças usadas, os populares “desmanches”.
Os trabalhos tiveram início após reunião na sede da DIG/DISE de Dracena, de onde as equipes saíram para vistoriar os estabelecimentos. Foram vistoriados três estabelecimentos comerciais de Dracena e um de Junqueirópolis. Em Dracena, nada de ilícito ou irregular foi constatado; já em Junqueirópolis houve a apreensão de seis carcaças parciais de motor de motocicletas, os quais não tinham notas fiscais de origem.
Ainda no mesmo local foi apreendida uma motocicleta Honda CG-125, cor vermelha, com placa DOV 6476 de Presidente Venceslau. Aquele emplacamento não pertencia à motocicleta e a numeração identificadora do chassis estava suprimida. Quanto ao número do motor constatou-se, através de pesquisa, que pertencia a outra moto roubada no Rio de Janeiro em 1986. O proprietário do estabelecimento informou que um cliente havia deixado no local a motocicleta para efetuar reparos mecânicos; em seguida compareceu outra pessoa se identificando como proprietária da motocicleta, dizendo que havia comprado a mesma de outra pessoa e que ele havia dito que era procedente de leilão, mas não apresentou documentos. O homem foi conduzido à Delegacia, onde inquérito vai apurar caso de receptação. O proprietário do estabelecimento onde houve as apreensões foi notificado e autuado, teve ainda seu estabelecimento lacrado, em razão de apresentar irregularidade administrativa junto ao Detran por não haver autorização especifica para comercialização de peças usadas. As operações vão continuar. Informação e fotos da Polícia Civil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.