terça-feira, 4 de junho de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 4 DE JUNHO

SEMANA COMEÇA AGITADA

A primeira semana de junho teve início com novidades, como a mega-operação da Polícia Civil para cumprimento de vários mandados de prisão expedidos pela Justiça. Para ontem estava prevista a votação na Câmara do projeto de criação de duas novas secretarias municipais. Na verdade a sessão terminou na madrugada de hoje e por 7 x 5 foi aprovada a proposta do Executivo.

FAMÍLIA ARAÚJO FAZ SUCESSO

Agradaram intensamente os dois shows da família Araújo, sexta-feira e sábado, no auditório da Fundec, em prol de bolsas de estudos da ONG Proeduc nos cursos do CEP/UME. Foi um show de talentos e de qualidade musical. Parabéns a todos que tiveram a iniciativa, que no futuro mereceria um repeteco.

VOLTA AO RÁDIO

O comunicador Pena Júnior está de volta à Rádio Regional/Jovem Pan, apresentando seu programa a partir das 7h30.  Ontem, vários ouvintes ligaram para a emissora comentando o retorno do radialista à emissora do Grupo Borini.

MAIS PÚBLICO

A Aded Futsal merecia maior apoio e presença do público nos seus jogos no Ginásio Dovilho Moura. Os torcedores não estão comparecendo como deveriam nas partidas do Campeonato Paulista Sub-20. Maior público poderia participar também dos jogos do time de basquete da Unifadra. São jogos oficiais e de muita importância para a cidade.

NOMES DE DITADORES

Projetos de lei contrários a nomes de logradouros públicos de Mauá em homenagem a personalidades políticas que cometeram crimes contra a humanidade foram apresentados pelo vereador Wagner Rubinelli (PT). Ele propõe a troca do nome da Avenida Castello Branco por Herbert de Souza. Outro alvo é a Avenida Getúlio Vargas. Dracena, por coincidência, tem rua e avenida com os nomes de Castello Branco e Presidente Vargas, porém, ninguém falou nada sobre proposta semelhante por aqui.

FALTA NOME

Ainda destacando o assunto denominação de locais públicos, o Distrito Industrial de Dracena parece que ainda não tem nome. E agora será ampliado com mais empresas. Por que não pensar em algo? Foi extinto o projeto do então Distrito Industrial ao lado da Unesp que homenageava José Dansieri.  Seria o José Dansieri II, pois o I é onde funciona a Coimma.

ACIDENTE COM DEPUTADO

O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, domingo. Ex-prefeito de Osasco, Giglio sofreu um grave acidente de carro durante a manhã em Porangaba. A  mulher dele, Glória Maria Garcia Giglio (62 anos), morreu. A Polícia Rodoviária em Tatuí, que registrou o acidente, informou que o carro do deputado capotou após bater em uma canaleta no km 163 da Rodovia Castello Branco, sentido São Paulo. Os policiais afirmaram que chovia forte na hora do acidente. Celso Giglio é amigo da família do ex-prefeito de Dracena, Galeno, que reside há muitos anos em Osasco.

AMPLIAÇÃO DO IPVA

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação 1.752/2013, a realização de estudos complementares referentes à viabilidade de ampliação do número total das parcelas ao contribuinte para o pagamento do IPVA.  Segundo o parlamentar, a atual carga tributária suportada pelos cidadãos é elevada, consumindo 44% do rendimento bruto dos contribuintes.  A dificuldade da quitação integral do IPVA se revela nos altos índices de inadimplência. Atualmente, o imposto só pode ser parcelado em no máximo três vezes, fato que dificulta a situação do contribuinte. Edmir Chedid entende que à semelhança do que ocorre com o IPTU, que pode ser pago em até 10 parcelas, o IPVA também deveria ser parcelado anualmente entre fevereiro e novembro, de maneira a distribuir melhor as despesas, reduzindo os valores a serem pagos mensalmente para facilitar a sua quitação pelos contribuintes. 

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.