sábado, 1 de junho de 2013

BASTIDORES DA NOTÍCIA 1º DE JUNHO

FERIADO AGITADO                                

Teve de tudo no feriado religioso, desde a movimentação nas igrejas pelo Dia de Corpus Christi como o caso do roubo de carro no Bairro São Francisco.  O veículo acabou sendo localizado posteriormente, ainda sem a prisão do acusado. No feriado não veio a anunciada chuva, após vários dias de muita precipitação pluviométrica. Na parte religiosa o prefeito Pedretti e o deputado Reinaldo Alguz participaram da missa na Igreja Matriz.

O QUE VEM POR AÍ

Junho é sempre um mês movimentado com os aniversários de Junqueirópolis e Adamantina (dia 13), São João do Pau D’Alho (dia 24) e de Pauliceia (dia 29). Ocorrem ainda as festas juninas, quermesses e outros eventos. Para Dracena será um mês de preparativos para a Fapidra e depois para os Jogos Regionais.

ATÉ DEU JOGO

Pela primeira vez a Câmara conta com vereadores esportistas ou que pelo menos gostam de jogar futebol médio ou futsal com mais frequência. Deu até para montar um bom time e vencer por 5 x 2 o amistoso contra representantes do Poder Executivo, quarta-feira, na reabertura do Ginásio Alaor Ferrari, na Emefi João Vendramim. Pena que o ginásio está cheio de pombas, resultando em sujeira e mau cheiro.

PAUTA PRONTA

Na segunda-feira deve ser votado o projeto que cria duas novas secretarias municipais em Dracena. Até aí tudo bem, pois já existe a disposição de sete vereadores em aprovar a propositura. A questão é que o prefeito Pedretti falou na TV Fronteira que Dracena vai ter 14 secretarias. Aguardem para o ano que vem outro projeto semelhante ao que está na Casa de Leis. É tida como certa a criação da pasta do meio ambiente e uma de habitação.

NÃO É BEM ASSIM

Na discussão sobre a efetivação ou não do velório no Jardim Brasilândia, cujo prédio está pronto, um morador chegou a reivindicar um cemitério para aquela região da cidade. Talvez, o cidadão desconheça como é burocrático e caro um projeto como esse. É melhor ficar com o cemitério atual e cuidar de sua ampliação nos próximos anos.

OBRAS PARALISADAS

Não tinha como continuar com as obras na SP-294 no final de semana prolongado. Seria mais complicado em função do aumento do número de veículos em circulação. E os empregados das empreiteiras ainda precisam retornar para casa visando rever os familiares. Na segunda-feira tudo recomeça normalmente.

MISS COMERCIÁRIA

O Sindicato dos Comerciários promete uma novidade para breve. Vai lançar o concurso Miss Comerciária 2013. A vencedora em nível local ganhará um bom prêmio em dinheiro e vai concorrer na final estadual na Praia Grande. Dracena tem tradição de possuir mulheres bonitas no comércio e tem chance no concurso.

TALENTOS DE CASA

A família de José Florentino de Souza Araújo brinda a comunidade com um show musical, previsto para ontem e hoje no auditório da Fundec, com renda para bolsas de estudos no CEP/UME. A música faz parte da rotina da tradicional família, com integrantes na Capital e outras cidades. Florentino até cantou quando tomou posse na governadoria do Rotary no final da década de 90. Vale a pena conferir.

CLÁUDIO JOSÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.