segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DRACENENSE MATEUS DANIEL AJUDA O BRASIL A CONQUISTAR O SUL-AMERICANO DE ATLETISMO DE MENORES

O Brasil confirmou o seu amplo favoritismo e conquistou o título do 21º Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, encerrado neste domingo, na cidade de Mendoza, na Argentina. A equipe brasileira somou 372 pontos (195 no masculino e 177 no feminino), mais do dobro da Argentina, que ficou em segundo lugar, com 184,5 (77,5 entre os homens e 107 entre as mulheres).
No quadro geral de medalhas, a seleção nacional também mostrou o grande potencial de seus atletas na categoria de 15 a 17 anos, conquistando 42 pódios, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 19 de bronze. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 12 medalhas (5, 6 e 2), seguida da Argentina, com 13 (5, 4 e 4).
A competição reuniu 440 atletas (237 homens e 203 mulheres) de 11 países, sendo 10 da América do Sul e a Costa Rica, convidada pela Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), durante os três dias de provas na recém-inaugurada pista do Parque San Martín.
A participação brasileira foi muito consistente e ultrapassou até a expectativa dos próprios treinadores. Entre os destaques da equipe estiveram Ana Paula Caetano de Oliveira e Thiago Júlio Alfano Moura, no salto em altura, Tamiris de Liz, nos 100 m (ela foi poupada do revezamento medley e dos 200 m por recomendação médica), Jefferson de Carvalho Santos, no octatlo, João Gabriel Bento, nos 110 m com barreiras, Izabela Rodrigues da Silva, no peso e no disco, Gabriele Sousa dos Santos, no distância e no triplo, e Mateus Daniel de Sá, no salto triplo, além dos integrantes do revezamento medley masculino. O dracenense Mateus ganhou a medalha de ouro pois saltou 15,26 metros. 

VEJA IMAGENS DOS JOGOS

http://consudatle.org/sudamericano-menores-2012-mendoza/imagenes2.php?dia=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.