O drama de sempre
Todo começo de ano é a mesma coisa: o funcionalismo dos três andares aguarda – ansioso, mas sem expectativas positivas – o reajuste salarial. Aqui, no âmbito municipal, a coisa se definiu no começo da semana, com aumento de 5%. Um índice bem inferior ao pretendido pelos servidores que esperavam números mais expressivos, para poder honrar seus compromissos. Funcionários estaduais e federais ainda aguardam os números do aumento (?).
Enquanto isso...
Em Brasília, sem a mínima preocupação com o irrisório aumento do funcionalismo, a Câmara dos Deputados abriu licitação para limpeza e conservação da Casa, por 30 meses. Para tanto, vai disponibilizar 45 milhões de reais. O contrato prevê, ainda, 4 aplicações de desinsetização e desratização, mais a limpeza dos vidros das fachadas.
Lá vem mais chumbo!
Trechos de rodovias estaduais privatizadas vão ter câmeras posicionadas em locais estratégicos. Equipados com Inteligência artificial, os aparelhos serão destinados a ler placas de veículos e monitorar as ações dos motoristas. Segundo os responsáveis pelo esquema, as câmaras são usadas e capazes de flagrar infrações graves de todos os veículos. De acordo com os responsáveis, a tecnologia consegue identificar se o motorista está com o cinto de segurança ou usando celular ao volante.
Desespero entra em campo
O campeonato brasileiro da série A tem início, nesta quarta-feira. Vivendo um momento trágico, com RS 900 milhões de dívidas e presidente cassado por corrupção, o São Paulo encara o Flamengo no Morumbi. Ao longo do torneio, a preocupação tricolor é uma só: não ser rebaixado à divisão inferior. Fato que pode ocorrer no esvaziado torneio paulista que termina em fevereiro.
Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.