NATAL PREMIADO EM DRACENA

sábado, 13 de dezembro de 2025

COLUNA DO PROFESSOR VALDIR ANDRÊO - 13 DE DEZEMBRO

Muito merecida

Durante a semana, dentro das comemorações do aniversário da cidade, foi prestada mais uma homenagem ao professor Waldomiro Machado, pelos 95 anos de seu nascimento. Oriundo de Santa Cruz do Rio Pardo, Waldomiro teve uma brilhante carreira no magistério estadual, dirigindo a escola Julieta Guedes de Mendonça, por longo período. 

Craque na posição

Além do magistério, Waldomiro também se destacou no futebol, como um excelente quarto-zagueiro. Inclusive, foi um dos mais expressivos integrantes do Clube Sabatista, ao lado de Donaldo, Dilermando, Maurinho Alves, Chicão e outros veteranos.

Dupla de respeito

Coincidentemente, a semana também assinalou os 35 anos de falecimento de Américo André, ex-secretário da câmara municipal. Fanáticos por esporte, ambos comandaram um programa na rádio Nova Dracena, nos anos 1980. Antes das análises de Waldomiro, Américo erguia o tom de voz e anunciava, enfático: “E agora, Waldomiro Machado, o comentarista sem lado”.

Retrato do caos

As fortes chuvas que provocaram mudanças de dias e horários, no programa de festejos do aniversário desta cidade, causaram grandes estragos, em vários municípios do estado, principalmente na capital, Presidente Epitácio, Ribeirão Preto e Bauru. Aqui, registraram-se quedas de árvores e de muros, inundações e alagamentos.

De olho na tevê

O fim de semana aponta os finalistas da Copa do Brasil, de futebol masculino. Em função dos resultados de quarta e quinta-feira, Corinthians e Vasco da Gama gozam do benefício do empate, pois venceram Cruzeiro e Fluminense, respectivamente. E como diriam Waldomiro Machado e Américo André: “que vença o melhor”.

Professor Valdir Andrêo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.