Foi dada a largada para a maior campanha natalina do país. O Papai Noel dos Correios 2025 foi lançado no edifício-sede da estatal, em Brasília/DF. Este ano, o Bom Velhinho chegou mais sustentável que nunca: veio de bicicleta elétrica, destacando o compromisso da empresa com soluções eficientes e ambientalmente responsáveis.
Esta
é a 36º edição da Campanha, que, com uma logística que envolve secretarias
estaduais e municipais de educação, escolas da rede pública, padrinhos
corporativos e a sociedade em geral, além das empregadas e empregados dos
Correios, trabalha para fazer a ponte entre a criança que pede um presente e a
pessoa que pode tirar aquele sonho do papel. Em três décadas, quase 7 milhões
de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil
cartas foram adotadas.
Os
Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente
ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º
ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e
selecionadas, as cartas são disponibilizadas nos pontos de adoção e no blog da
campanha. Até o momento, a campanha já recebeu mais de 130 mil cartas para
adoção.
Como adotar – Tirar um sonho do papel é muito fácil,
basta escolher uma cartinha, comprar o presente e deixá-lo, bem embalado e com
a cartinha colada do lado de fora, em uma agência dos Correios. As cartinhas
são disponibilizadas de suas formas: as cartas físicas ficam nas agências
participantes, e as cartinhas digitais podem ser vistas no Blog do Noel. Muitas cartinhas pedem bonecas, carrinhos de
controle remoto, material escolar e bicicletas.
Para
que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes,
madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. As datas, locais e
horários dos pontos de adoção, por estado, estão disponíveis no endereço http://blognoel.correios.com.br/.
Fique atento: os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. A campanha alinha, em mais esta edição, princípios como inclusão, diversidade e representatividade a valores de integridade e transparência.
A
entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega
indicadas no Blog e conforme cronograma da campanha. Os presentes precisam
estar identificados com as informações da cartinha.
Como enviar uma carta – Como
incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam
que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o
CPF da criança. O envio pode ser feito de duas formas: nas agências
participantes ou pelo Blog do Noel. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário
fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as
cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são
selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.
As
histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos
Correios 2025 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa.

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