O aniversário de 89 anos do bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, contou com Missa em Ação de Graças na Catedral Basílica Menor de São Bento, em Marília.
A celebração, que reuniu fiéis, seminaristas, religiosos e ministros ordenados, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, que na oportunidade descreveu a trajetória de Dom Osvaldo na Diocese de Marília.“Um bispo missionário”, enfatizou Dom Luiz ao recordar as inúmeras visitas pastorais que Dom Osvaldo, à época, de ônibus e até mesmo de trem, fez nas paróquias dos 37 municípios que compõem a Diocese.
Em seguida, o Pe. Geraldo Lelis de Andrade, OCS, superior da Residência Sacerdotal Dom Daniel Tomazzela, onde Dom Osvaldo reside, falou sobre cotidiano do bispo emérito de Marília dedicado à oração, leituras e fraternidade. O Pe. Lelis, como é conhecido, explicou também de toda a assistência médica e acompanhamentos constantes exercidos por Dom Luiz Antonio e pelo economato em favor de Dom Osvaldo.
Com sua presença serena e alegre, o bispo emérito agradeceu a Deus pelo dom de sua vida e aos presentes pelas manifestações de carinho.
Fotos: Érica Montilha I Diocese de Marília

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.