ASSUNTO QUE REPERCUTIU
A coluna Bastidores da Notícia informou no sábado a prisão de três ex-funcionários da Prefeitura de Dracena em função de episódios registrados na Secretaria de Finanças em 1999. Muitas pessoas ficaram surpresas com a demora para conclusão do caso de peculato (crime cometido por funcionário público em favor próprio), o que para diversos moradores tinha caído no esquecimento depois de 26 anos.
PROVIDÊNCIAS NA ÉPOCA
O atual vereador Milton Polon foi convidado pelo então prefeito José Cláudio Grando, em 1999, para ajudar na reestruturação da Secretaria de Finanças após a exoneração de funcionários. Polon tinha se aposentado como bancário e como primeiras providências determinou a troca de fechaduras de portas e gavetas. O ex-vereador José Narciso da Conceição Gesteiro, que tinha coluna no Jornal Regional, disse que foi portador de documentos recebidos de um denunciante e que acabaram sendo entregues na fase de inquérito na Polícia Civil.
SEM RESTITUIÇÃO
A Prefeitura de Dracena não teve qualquer restituição de recursos desviados no esquema denunciado em 1999. O processo criminal foi concluído com a prisão de três envolvidos. Na época havia até denúncia de recursos pagos para saldar dívidas de IPTU e que não entraram nos cofres do município.
A VOLTA DAS LOMBADAS
O Conselho Municipal de Trânsito vetou a implantação de mais de 30 lombadas em Dracena. Houve a autorização de apenas algumas, como na Rua Edson da Silveira Campos (perto da Rua Euclides da Cunha) e na Rua Princesa Isabel (ao lado da Emefi João Vendramini). Na sessão da Câmara, ontem, foram lidos mais pedidos vereadores para a implantação de mais redutores de velocidade no perímetro urbano.
NOVOS SEMÁFOROS
Parte do dinheiro que a Prefeitura recebeu da Zona Azul vai ser investido na compra de novos semáforos para a região central. Os atuais equipamentos serão remanejados para os bairros. A sincronização dos semáforos é um dos objetivos, criando a chamada “onda verde”, para que os motoristas consigam em velocidade normal pegar a passagem livre em todas as esquinas controladas pelos sinaleiros.
CAMPEÃ DE ACIDENTES
A Avenida Paulo Marcondes, que é um dos acessos ao Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, registrou 81 acidentes ao longo de três anos, segundo o Infosiga. Depois da expressiva estatística, o município resolveu tomar a atitude de colocar semáforos num dos pontos críticos da via pública.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.