ZONA AZUL EM DESTAQUE
Duas notícias sobre o estacionamento Zona Azul surgiram nesta semana: prorrogação do prazo de estudos de mudanças pela comissão municipal e reajuste de tarifa por via judicial para R$ 2,08 a hora. Os assuntos são polêmicos e geram muitos comentários nas redes sociais todas as vezes que aparecem.
GRUPO DE TRABALHO
O grupo de trabalho da Zona Azul fez reuniões de coleta de sugestões e de encaminhamento para a concessionária. O prazo de 90 dias não foi suficiente para uma resposta definitiva da empresa e decisão do Executivo e, através do Decreto nº 8.090, os trabalhos foram prorrogados para mais três meses. Nesta quarta-feira, a Prefeitura divulgou nota informando que a empresa contratada foi para a Justiça e conseguiu o aumento da tarifa, o que deveria ter sido feito na gestão anterior em 2024. Então, ainda falta o aumento previsto para 2025.
PAUTA PARA A AMNAP
Nesta sexta-feira, a assembleia da Amnap em Dracena vai debater temas como providências dos municípios para se evitar desastres naturais, o pedido de linha aérea para a região e a volta da Copa entre as cidades no futebol e futsal. A presidente da associação é a prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena. São aguardados vários deputados para a reunião em Dracena.
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Continua pelo país o fechamento de agências bancárias. Pacaembu perdeu a unidade do Bradesco e o Itaú desativou uma de suas agências em Presidente Prudente. Dracena possui poucas agências em funcionamento e no momento não há notícias sobre mudanças neste quadro.
DIRETOR REGIONAL
O ex-prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, é o diretor do Escritório Regional de Governo em Presidente Prudente, abrangendo a Nova Alta Paulista. Por lá continua também o ex-prefeito de Irapuru, Sílvio Ushijima. A ordem dada pelo governador Tarcísio de Freitas é a proximidade com os municípios para a efetividade de execução de convênios e aplicação de emendas e verbas estaduais.
SESSÃO EXTRA
A Câmara Municipal voltará com suas sessões ordinárias no dia 4 de agosto. Nesta quinta-feira, às 13 horas, dois projetos estarão na pauta da sessão extra, sendo o principal que visa a criação de 16 cargos de motoristas, sendo sete para a Secretaria de Limpeza Pública, cinco para a Saúde e quatro para a Educação.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.