Com histórias de pessoas diagnosticadas com autismo e informações que servem como uma bússola para aqueles que desejam entender melhor o transtorno do neurodesenvolvimento, o livro “Quando tudo se encaixa - Histórias de amor, aceitação e descobertas sobre o autismo” foi lançado no domingo, em Dracena e contou com troca de experiências entre o público e manhã de autógrafo com as autoras.
Com a coordenação de Fernanda Morteiro, as escritoras Mariana Alves, Marluci Oshima e Rosirley Parússolo embarcaram juntas em uma jornada extensa e desafiadora: escrever uma obra que desmistificasse o autismo e ajudasse tanto aqueles que foram diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) quanto os familiares e amigos.
De acordo com a presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Dracena, Rosirley Parússolo, a decisão em aceitar a missão da escrita veio acompanhada do desejo de oferecer uma direção para o público sobre o tema.
“Diante do diagnóstico, muitas vezes nos sentimos perdidos e não sabemos por onde começar. Quando a família começa a entender e aceitar, as coisas começam a se encaixar. Foi um ponto de partida que fez todo sentido para eu participar do projeto”, contou Parússolo.
A obra aborda o autismo desde
o diagnóstico precoce até a aceitação, adaptações e preparação contínua, que
envolve profissionais, cuidadores e familiares.
Veja reportagem do G1:



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.