REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

segunda-feira, 23 de junho de 2025

FALECEU O EX-VEREADOR DÉCIO ROTHER, QUE FOI PREFEITO DE DRACENA POR 1 MÊS

Nesta segunda-feira, faleceu Décio Rother (97 anos), antigo morador de Dracena, que atuou como comerciante e que foi vereador e prefeito por 30 dias.

Décio Rother era vereador e vice-presidente da Câmara quando assumiu o cargo de prefeito por pouco mais de um mês em 1965. O prefeito da época Florindo Tabacchi se afastou do cargo para concorrer a vereador. O vice-prefeito Manoel Gomes Gonçalves (Galeno) não assumiu a cadeira de Tabacchi, pois era candidato a prefeito. 

O presidente da Câmara, Henrique Motta, também ficou de fora da linha de sucessão em virtude do período eleitoral. Então, Décio Rother ficou como prefeito de 1º de fevereiro a 8 de março daquele ano eleitoral. Florindo foi eleito vereador e virou presidente da Câmara. Galeno ganhou a eleição de prefeito. Henrique Motta conseguiu se reeleger vereador. Décio não concorreu naquele ano. Décio era da coligação PTB/PSD e obteve 267 votos para a 4ª Legislatura (1961 a 1965). 

A Câmara entregou o título de Cidadão Honorário a Décio Rother em dezembro de 2019. Foi ali que surgiu a ideia de introduzir a foto de Rother na galeria de prefeitos. A autorização foi do prefeito Juliano Brito Bertolini. Créditos também para a secretária municipal de Administração, Alessandra Rejane Franzotti e para o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Eduardo Luiz de Souza Arruda, que foram fundamentais para a execução deste ato, com pesquisas e muita dedicação para que o projeto pudesse ser colocado em prática.

Na cerimônia Décio Rother disse estar muito emocionado e honrado com a homenagem. “É uma grande alegria ser lembrado e reconhecido por minha dedicação à cidade de Dracena”, discursou. 

Décio Rother faleceu na Santa Casa de Adamantina. O velório no Memorial VidaPrev será realizado a partir das 13 horas. O sepultamento ocorrerá às 16 horas no Cemitério dracenense. 

Deixa filhos, nora, netos, bisnetos e demais familiares e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.