REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sexta-feira, 30 de maio de 2025

SETOR SOCIAL PROMOVE AÇÃO JUNTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Na gelada noite desta quarta-feira (29), onde a temperatura chegou a registrar 11°C no termômetro da Praça Arthur Pagnozzi, uma ação em conjunta envolvendo as equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e da Casa de Passagem, reforçou as abordagens as pessoas em situação de rua.

As abordagens ocorreram nas Praças Matriz e Arthur Pagozzi, Estação Ferroviária, Santa Casa (em frente) e pontos comerciais na área central da cidade.

Cerca de 20 pessoas em situação de rua foram abordadas pelas equipes, sendo que algumas delas aceitaram ir para a Casa de Passagem e outras se interessaram para serem atendidas no dia seguinte pelo Creas e Cras, buscando ajuda para retornarem as suas cidades de origens e outros com os serviços de assistencialismo.

Foram distribuídos agasalhos, cobertores e comidas para as pessoas abordadas pelas equipes.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Iraci Parizotto, essas abordagens acontecem quinzenalmente, intercalando nos períodos diurno e noturno. Esse trabalho faz parte de uma ação estratégica da secretaria.

“Como estamos entrando num período de ondas de frio com o inverno chegando, nós iremos reforçar ainda mais a abordagem com o acolhimento para as pessoas em situação de rua”, disse a secretária, Iraci Parizotto.

Iraci finalizou dizendo sobre a união e a importância do trabalho em equipe. “Estendo os meus agradecimentos à toda a equipe envolvida que não medem esforços para que o trabalho seja realizado a esse público com todo respeito e olhar humano”, disse Iraci Parizotto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.