REAL MÓVEIS ELETRO DRACENA

sábado, 24 de maio de 2025

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 24 DE MAIO

AGENDA DO SÁBADO

A Estância MS receberá hoje a terceira edição da concorrida Quermesse Nostalgia, do Lions Clube, com várias atrações, incluindo Adilson e Cachoeira. Na ABD, o Cobra FC realizará o seu jantar interno para as mães. Lideranças de Dracena e região irão para Fernandópolis visando encontro com o deputado federal Fausto Pinato. Haverá apresentações da Esquadrilha da Fumaça em Garça (pela manhã) e Tupã (à tarde). Presidente Prudente e Nova Independência promovem shows.

NOVA UNIDADE DE SAÚDE

A Prefeitura divulgou o resultado de concorrência eletrônica para a construção da Unidade Básica de Saúde no Residencial JR, perto do Conjunto Virgílio Fioravante. Serão utilizados recursos federais. A Construtora Cochito de Ouro Verde, que já realizou diversas obras em Dracena, foi a vencedora com o valor de R$ 2,9 milhões.

DECLARAÇÃO DE IR

Termina na próxima sexta-feira o prazo para declaração do Imposto de Renda. Até terça-feira passada, 183 mil contribuintes da região de Presidente Prudente cumpriram o prazo. O número total deve chegar a 212 mil declarações. Foram 7.643 dracenenses que entregaram a declaração até terça. O número deve chegar a 11 mil até dia 30 de maio.

MUITOS ACIDENTES

Nas últimas semanas ocorreram vários acidentes no trânsito de Dracena. No estado de São Paulo, em 2024, ocorreram 135.550 acidentes, com 6.099 mortes, segundo o Infosiga. Foram 16 mortes por dia, o maior índice de nove anos. Nas estradas federais ocorreram no mesmo período 73.156 acidentes, com 6.160 óbitos.

A ELEIÇÃO DE 1982

Continuamos divulgando resultados de eleições em Dracena, com números obtidos junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Em 1982, os estados voltaram a escolher seus governadores. O voto era vinculado, ou seja, tinha que se escolher candidatos do mesmo partido de ponta a ponta na cédula de papel. André Franco Montoro ganhou como governador do estado.

VOTAÇÃO EM DRACENA 

Em 1982, Oswaldo Paulino dos Santos (MDB) venceu pela segunda vez como prefeito, obtendo 7.434 votos (43%), seguido de Donaldo Ferreira da Palma (também MDB) com 2.804 (16,3%) e Henrique Mota (PDS) com 2.651 (15,4%). Os demais candidatos foram: João Greco (PDS) com 2.017, Marco Antonio Pezolato (PDS) com 546 e Celso Tupinambá de Oliveira (PTB) com 122 votos. O mandato para prefeito e vereadores acabou durando seis anos.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.