PROJETOS NÃO CAMINHAM
Os quatro grandes projetos que são aguardados pela Nova Alta Paulista em busca do desenvolvimento não caminham como deveriam. Pouca coisa se fala sobre as obras de duplicação da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e da reforma dos trilhos da ferrovia. Estão praticamente parados os projetos de melhorias no Aeroporto Muliterno de Dracena e na Hidrovia Tietê-Paraná, passando por Panorama e Pauliceia. Certamente, as promessas voltarão na eleição de 2026.
DO OUTRO LADO DO RIO
A Nova Alta Paulista observa o rápido desenvolvimento dos municípios do lado do Mato Grosso do Sul e que ficam próximos do Rio Paraná. A Bracell vai montar uma fábrica de celulose em Bataguassu, com investimento acima de R$ 16 bilhões. A obra ficará pronta em 38 meses e gera milhares de empregos. Só o vizinho estado vem aproveitando essa explosão de investimentos na produção da celulose e os paulistas ficam na torcida pelos novos empregos que não existem por aqui.
ATUAÇÃO DO LEGISLATIVO
Nesta semana, a Câmara Municipal superou a marca de 1.000 requerimentos e indicações em menos de cinco meses de mandato. Alguns vereadores são recordistas de propostas, mas quase sempre não há recursos públicos para a sua execução. Por outro lado, os vereadores participam pouco dos eventos da cidade. Na festa de 30 anos da Pousada Bom Samaritano, por exemplo, nenhum edil apareceu. Falta diálogo entre eles para se dividirem nos eventos da cidade.
GANHOU, MAS NÃO LEVOU
Na eleição municipal de 1976, o mais votado em Dracena não foi eleito. Números resgatados pelo blog confirmam essa história. Luiz Paulo Pezolato (MDB) recebeu 4.127 votos (30,19%) contra 4.111 (30,08%) de Paulo Tahara (Arena). A diferença foi de apenas 16 votos e quem ganhou acabou sendo Tahara, pois na época se levava em conta a votação das legendas. A Arena teve três candidatos a prefeito e o MDB dois.
OS OUTROS CANDIDATOS
Em 1976, Paulo Tahara foi o mais votado da Arena, seguido por Arthur Duarte Rodrigues com 2.051 e Benedito Borges com 1.384. No MDB, Além de Luiz Paulo Pezolato, participou Arthur César Pagnozzi com 1.178 votos. A diferença entre as legendas foi de 2.241 votos a favor da Arena. Se o MDB tivesse lançado mais um candidato com potencial de votos poderia ajudar na eleição de Pezolato.
FAMÍLIA NA POLÍTICA
O ex-prefeito Juvenal Pezolato lançou dos filhos como candidatos a prefeito de Dracena. Luiz Paulo em 1976 e Marco Antonio em 1983. Tempos depois a família mudou-se para Santa Bárbara D’Oeste. Até hoje foram os dois casos de prefeito que lançou filhos para o mesmo cargo. O filho de Paulo Tahara saiu a vereador e não se elegeu no pleito de 2024. Trata-se de Paulo Tahara Júnior.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.