CONSEG E ZONA AZUL
A semana começou com importantes assuntos na pauta. Nesta terça-feira, o Conselho Comunitário de Segurança volta a ser reunir na sede da OAB, às 19h30. Assuntos como segurança e trânsito devem ser debatidos. Nesta quarta-feira, às 19 horas, será a vez da audiência pública sobre o estacionamento rotativo Zona Azul. Será na Câmara com a participação da comunidade e dos comerciantes.
PAUTA RECHEADA
Na sessão de ontem, a Câmara recebeu 31 respostas do Executivo a requerimentos dos vereadores. Foram apresentados 31 novos requerimentos, além de 48 indicações. Neste ano, o Legislativo chega a 259 requerimentos e 148 indicações. É muito papel rodando pra todo lado.
EXONERAÇÃO DE CARGOS
A gestão passada não fez o acerto de verbas rescisórias de secretários municipais e outros cargos até 31 de dezembro, deixando a medida para o novo governo, que por sua vez entende que “não há previsão legal para pagamento de 13º salário e 1/3 de férias aos agentes políticos”. A resposta foi dada na sessão de ontem a vereadores que tinham feito requerimento, recentemente. O caso pode parar na Justiça.
TRABALHO BRAÇAL DE DETENTOS
Há aproximadamente 20 anos, Dracena recorreu a detentos do regime semiaberto de Pacaembu para a capinação de lotes na cidade. O trabalho braçal foi feito por algum tempo. Agora, o vereador Victor Palhares pergunta ao Poder Executivo se há algum estudo para a vinda novamente dos presidiários para serviços na cidade. A resposta sairá num prazo de 15 dias.
DUAS MORTES POR COVID
Dracena registrou duas mortes por Covid em 2025. O primeiro caso foi de um senhor de 84 anos, no final de janeiro e agora de uma mulher de 51 anos, ambos com comorbidades. O assunto ganha repercussão na comunidade e nas redes sociais nesta semana que antecede os festejos de Carnaval.
ACIDENTE COM GRANDE REPERCUSSÃO
Repercutiu em todo o país o acidente que causou a morte de 12 estudantes universitários de São Joaquim da Barra, na semana passada, quando o ônibus retornava de universidade de Franca. Em Dracena, voltaram as lembranças dos acidentes de 1991 e 1995, que também vitimaram muitos estudantes. Os dois acidentes resultaram em 24 mortes, entre alunos e motoristas.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.