O curso de Medicina da Unifadra Dracena alcançou conceito 4 no processo de avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até 5. Este resultado coloca o curso entre os melhores do país, destacando-se pela qualidade e excelência de sua organização didático-pedagógica, que alcançou a excelente nota 4,94.
A Unifadra Dracena, que já tinha seus cursos reconhecidos junto ao CEE/SP, iniciou sua migração para o sistema federal e vem passando por avaliações do MEC. Essa transição exige uma nova série de avaliações rigorosas, nas quais a instituição também tem demonstrado alto desempenho.
Avaliação por Dimensões
O processo de avaliação do MEC considera três dimensões principais. Acompanhe a pontuação do curso de Medicina da Unifadra Dracena em cada uma delas.
Infraestrutura: Nota 4,58. As instalações do curso foram destacadas pelo alto padrão, incluindo laboratórios modernos, espaços de prática e recursos tecnológicos atualizados.
Corpo Docente e Tutoria: Nota 4,04. O quadro de professores e tutores foi elogiado pela alta qualificação acadêmica e experiência profissional.
Organização Didático-Pedagógica: Nota 4,94. A estrutura metodológica do curso — que inclui organização dos conteúdos, proposta pedagógica e avaliações em cenários práticos — foi considerada um dos grandes destaques.
Conceito Global 4
Com base nas três dimensões avaliadas, o curso de Medicina obteve a média geral de 4,52, cujo valor é arredondado para nota 4 no conceito global do MEC, que segue uma escala de números inteiros que vai até 5.
Segundo Edson Kai, diretor executivo da Fundec, mantenedora da Unifadra, a nota reforça a posição de excelência do curso de Medicina de Dracena no cenário educacional brasileiro. “Havia um reconhecimento tácito do curso pelo CEE-SP e, depois da migração, receber este reconhecimento agora pelo MEC, com uma nota tão alta, marca nossa presença entre as melhores escolas médicas do Brasil”.
A Prof. Dra. Vanessa Andreto, pedagoga e vice-diretora acadêmica da Unifadra, sinaliza que este resultado reflete todo o trabalho realizado na instituição ao longo de sua história. “No relatório dos especialistas do MEC que visitaram nossas instalações destaca-se o fato de conseguirmos oferecer integralmente no curso de Medicina uma metodologia ativa de ensino, que no nosso caso é o PBL - aprendizagem baseada em problemas, por exemplo.”
Devido à migração da esfera estadual para a federal, os demais cursos também devem passar por novas avaliações de reconhecimento pelo MEC, atendendo aos critérios do órgão federal.
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