NOVO ATERRO SANITÁRIO
A nova administração pretende construir o aterro sanitário de Dracena. Há necessidade de alguns milhões de reais, que devem ser disponibilizados apenas nos orçamentos seguintes. Neste ano, está em andamento o pregão eletrônico para continuar contratando empresa para transporte e destinação adequada dos resíduos sólidos domiciliares classe II – A. A contratação terá validade por mais 12 meses. A licitação será no dia 31 de janeiro, às 9 horas, pela Internet.
PAÇO MUNICIPAL
A prefeita Geni Lobo já foi avisada pelo Poder Judiciário sobre ação que prevê a construção do Paço Municipal, pois o atual está com vida útil comprometida. O projeto pode custar mais de R$ 11 milhões. Por enquanto, se mantém a ideia de usar o terreno que será liberado pelo Tiro de Guerra na Avenida Presidente Vargas. Porém, não há dinheiro agora e uma construção deste porte pode demorar alguns anos.
A PRIMEIRA ENTREVISTA
A TV Oeste Paulista entrevistou a prefeita Geni Lobo por cerca de 40 minutos, nesta sexta-feira. Geni falou de vários temas e comentou que vai revelar a real situação financeira da Prefeitura numa entrevista coletiva, brevemente. Há preocupação em adequar os cargos nas diversas secretarias, pois houve problemas com sua inconstitucionalidade no ano passado. Haverá várias novidades como reativação de Estratégias de Saúde das Famílias e eliminação de filas de espera em vários exames e cirurgias, dependendo da disponibilidade de recursos.
ZONA AZUL E VIA MARGINAL
A respeito do estacionamento Zona Azul, a prefeita pediu parecer do setor jurídico da Prefeitura e vai sentar com os diretores da empresa responsável para discutir melhorias. Quanto às obras na Via Marginal da Coimma, a Prefeitura faz obras de contenção e pretende concluir a obra com a pavimentação, evitando que o Governo Estadual solicite o dinheiro de volta do convênio.
SEM OPOSIÇÃO NA CÂMARA
A prefeita Geni Lobo disse na entrevista que não
tem oposição na Câmara, pois entende que o Legislativo é composto de 13
parceiros, que vão fiscalizar o Executivo, devendo ajudar na conquista de
recursos com os deputados que eles representam.
REAJUSTE PARA OS SERVIDORES
Ficou para segunda-feira o anúncio do aumento salarial dos servidores municipais, contando com inflação mais ganho real. Ainda, aumento no cartão-alimentação. A situação financeira do município se complicou neste ano com o pagamento de mais de R$ 1 milhão para profissionais da Educação (1/3 de férias) e exoneração de antigos ocupantes de cargos de confiança. Os valores tinham que ser saldados no ano passado.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.