SESSÃO EXTRA
A nova Câmara deve ser convocada para a realização de sessão extra nos próximos dias em função do reajuste salarial dos servidores municipais. Janeiro é o mês da data-base da categoria. A prefeita Geni Lobo vai conversar com o Sindicato dos Servidores para debater o assunto. Muito embora o IPCA de 2024 ficou em 4,83%, há expectativa de concessão de ganho geral no salário e aumento no cartão-alimentação. O Orçamento Municipal foi calculado com 8% de aumento. A decisão precisa sair rapidamente.
MAIS ÍNDICES
O piso nacional do magistério está sendo reajustado automaticamente em 6,27%. O salário mínimo aumentou em 7,5% e foi para R$ 1.518,00. Outro índice conhecido de inflação é o INPC, que fechou 2024 com 4,77%.
NOVOS OCUPANTES DE CARGOS
João Ussifatti, conhecido como “Corta Vorta”, foi nomeado como coordenador de Estradas Rurais na Secretaria do Agronegócio. O morador de Jamaica está percorrendo o município para identificar os pontos mais críticos de estradas e pontes. Ussifatti foi subprefeito de Jamaica no primeiro mandato do ex-prefeito José Cláudio Grando. Quem está voltando ao cargo de subprefeito de Jaciporã é Dijalma Santos de Macedo. Dijalma estava como chefe de Infraestrutura até dezembro e é funcionário concursado.
FUTURO DE TATO LIMA
Valdinei de Jesus Lima, o Tato de Jaciporã, não é mais subprefeito e volta para seu cargo de tratorista. Tato é presidente da associação de moradores do distrito e pretende encaminhar as reivindicações da localidade para os gestores municipais. Ele ainda estuda a possibilidade de disputar uma vaga de vereador em 2028.
COMISSÕES DA CÂMARA
As cinco comissões permanentes do Legislativo são presididas pelos vereadores Rodrigo Castilho Soares (Finanças e Orçamento), Pedro Gonçalves Vieira (Justiça e Redação), Juliano Brito Bertolini (Obras, Serviços e Atividades Privadas), Marcos Antonio Cruz (Saúde e Assistência Social) e Maria Mateus (Educação, Cultura, Esportes e Meio Ambiente). Milton Polon preside o setor de Políticas Públicas do Legislativo.
PREFEITO INTERINO AGRADA
O prefeito interino de Panorama é Daniel Gênova, que foi escolhido presidente da Câmara e administra a Cidade Beira Rio até uma definição na Justiça Eleitoral sobre o eleito Ito Maldonado. Acontece que Daniel vem mostrando trabalho, é querido pela população e possui perfil de gestor. Em caso de novas eleições, Daniel acaba surgindo como um nome natural para o pleito. Essa história de prefeito interino virar o gestor principal já ocorreu em Osvaldo Cruz, Salmourão e Flora Rica em eleições passadas.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.