EX-PREFEITO É ASSESSOR
O ex-prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, é agora assistente parlamentar no gabinete do deputado estadual Mauro Bragato. A nomeação ocorreu na quarta-feira. Pinatto já tinha atuado junto ao mesmo deputado de 1989 a 1992. Osmar sempre foi um dos principais aliados de Bragato na Nova Alta Paulista.
NOVOS DEPUTADOS
São Paulo passa a contar quatro novos deputados estaduais: Edson Giriboni (União Brasil), Fábio Faria de Sá e Marcelo Aguiar (Podemos) e Ortiz Júnior (PSDB). As vagas foram abertas pela renúncia de deputados que assumiram prefeituras: Edmir Chedid (Bragança Paulista), Gerson Pessoa (Osasco), Helinho Zanatta (Piracicaba) e Vinícius Camarinha (Marília).
QUEM SÃO ELES
Edson Giriboni vai exercer seu quinto mandato na Assembleia e representa a região de Itapetininga. Tem formação como engenheiro e administrador. Fábio Faria de Sá é paulistano e teve o tio Arnaldo Faria de Sá como apresentador de TV, vereador e deputado federal. Possui formação em Contabilidade. Marcelo Aguiar já foi deputado federal e atua na música gospel. Representa a Capital. Bernardo Ortiz Júnior acabou de perder a eleição em Taubaté e conseguiu chegar à Assembleia. Ele já tinha sido prefeito de sua cidade entre 2013 e 2020.
NA CÂMARA FEDERAL
Os prefeitos de Ribeirão Preto, Ricardo Silva e de Praia Grande, Alberto Mourão, deixaram as vagas de deputado federal por São Paulo para João Cury (MDB de Botucatu) e Ribamar Silva (PSD de Osasco).
ZONA AZUL
Em Araçatuba, o comércio está pedindo a volta da Zona Azul, cujo contrato terminou em outubro do ano passado. Os comerciantes alegam a diminuição das vendas, pois os consumidores não encontram mais vagas no centro. O próprio pessoal do comércio ocupa das vagas o dia todo. Os empresários defenderam o retorno imediato do sistema, considerado essencial para dinamizar a economia no centro e em áreas de grande circulação comercial, informa a imprensa daquela cidade. O mesmo grupo que comanda a Zona Azul em Dracena era responsável pelo serviço em Araçatuba.
NOVA EQUIPE PROFISSIONAL
Santa Fé do Sul, que possui 35 mil habitantes, voltará a contar com equipe profissional de futebol depois de 30 anos. A estância turística já sediou a Copa São Paulo de Juniores. O Santa Fé foi um dos bons adversários do extinto Dracena FC no Campeonato Paulista. No futsal, a cidade também tinha rivalidade com o antigo time da Transouza.
CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.