Um homem, de 31 anos, que era beneficiário da saída temporário do sistema prisional para passar as festas de fim de ano com familiares, foi preso em flagrante por violência doméstica nesta terça-feira (31), em Dracena.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Civil, o homem foi detido em uma residência na região central da cidade após agredir, danificar um aparelho celular e ameaçar de morte sua companheira, de 39 anos. Ele irá responder pelos crimes de lesão corporal, dano e ameaça no contexto de violência doméstica.
A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil e relatou as agressões sofridas. Ela informou que o marido tentou atacá-la com uma faca, mas foi desarmado por uma terceira pessoa. Em seguida, o agressor utilizou o cabo de um rodo para golpeá-la na testa e no braço esquerdo, causando lesões.
Além disso, a vítima contou que teve um celular quebrado e foi ameaçada de morte, assim como seus familiares, com o suspeito afirmando fazer parte de uma facção criminosa e dizendo que, caso ela não continuasse com ele, mataria todos.
Os policiais civis iniciaram as investigações e localizaram o suspeito ainda na residência da vítima.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e, por questões de segurança e para evitar fuga, foi conduzido algemado à delegacia, onde a prisão foi ratificada.
A vítima foi
submetida a exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), que
confirmou as lesões descritas.
O acusado
permaneceu detido e, durante a audiência de custódia, a Justiça decidiu
converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, o que levou à remoção do
homem a uma unidade da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de
São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.