quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

COLUNA BASTIDORES DA NOTÍCIA – 19 DE DEZEMBRO

 

DR. JOSÉ CLÁUDIO GRANDO

Causou grande repercussão na comunidade a notícia da morte do ex-prefeito José Cláudio Grando, que residia em Assis. Muitas homenagens foram prestadas ao longo da noite no Memorial VidaPrev. Presenças da dona Marizilda Grando, filhos João Paulo e Juliana e muitos amigos e familiares, além de colegas de profissão.

MÉDICO E PREFEITO

Dr. José Cláudio chegou em Panorama na década de 1970 e logo transferiu residência para Dracena, onde fez uma carreira de mais de 40 anos, destacando-se na Medicina, tanto que acabou sendo secretário de Saúde, diretor da Santa Casa e depois prefeito por duas vezes. Era apaixonado pelo que fazia profissionalmente, além de amar a política e o Corinthians.

LIDERANÇA REGIONAL

O dr. Zé Cláudio iniciou o primeiro mandato em 1989 e com o trabalho do professor Diógenes Gonçalves de Carvalho conseguiu a reativação da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). Foi candidato a deputado estadual em 1994 e passou de 25 mil votos. Grando foi um dos quatro prefeitos que cumpriram dois mandatos, sendo os outros Florindo Tabacchi, Oswaldo Paulino dos Santos e Júnior Stelato.

A TRANSIÇÃO CAMINHA

Os primeiros secretários da futura gestão já estiveram nos departamentos onde vão atuar. A prefeita eleita Geni Lobo e o vice Jaime Nakano começaram a transição pela EMDAEP, onde devem manter a equipe de trabalho atual em janeiro. Antes de qualquer visita, a equipe da prefeita tem que avisar o atual secretário Divanir Ledo.

SEM ABONO DE NATAL

O Sindicato dos Servidores Municipais protesta pela falta de concessão do abono de Natal para a categoria, mesmo após diversos pedidos e reivindicações. Do Poder Executivo vem a informação que não há recursos para o benefício. Desta vez nem mesmo a Câmara ajudou com a devolução de recursos que sobraram no Legislativo e que poderiam ser usados para tal finalidade. Final de ano triste e preocupante para o funcionalismo.

SITUAÇÃO DE PANORAMA

O prefeito eleito e não diplomado Ito entrou com pedido de efeito suspensivo ao agravo interno do TSE para tentar assumir a Prefeitura de Panorama. O julgamento foi marcado para 7 de fevereiro, portanto, sem chance do político assumir o comando da Cidade Beira-Rio em 1º de janeiro. O presidente da Câmara a ser eleito no primeiro dia de 2025 vai comandar a Prefeitura temporariamente. Lá na frente será decidido se Ito poderá tomar posse ou haverá nova eleição no decorrer do ano.

CLÁUDIO JOSÉ PASQUALETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seu comentário no e-mail claudiojosejornalista@yahoo.com.br

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.